MARIDO E MULHER
- BISPO ROBSON
- 11 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

O Marido e A Mulher
A exaltação no mais alto grau do reino celestial somente pode ser alcançada pelos que viverem fielmente o evangelho de Jesus Cristo e forem Consagrados como companheiros eternos.
A consagração de marido e mulher para esta vida e para toda a eternidade por meio da autoridade do sacerdócio é um privilégio e uma obrigação sagrados que todos devem esforçar-se por alcançar, e é a base de uma família eterna.
A natureza dos espíritos do sexo masculino e do feminino é tal que ambos se completam. O propósito do homem e da mulher é progredir juntos rumo à exaltação. O Senhor ordenou que marido e mulher se apegassem um ao outro (ver Gênesis 2:24);.
Nesse mandamento, a palavra apegar significa ser completamente devotado e fiel a alguém. O marido e a mulher se apegam a Deus e um ao outro, amando-se e servindo-se mutuamente e guardando os convênios em completa fidelidade um ao outro e a Deus.
Ao formarem sua família, cabe ao casal tornar- se um para lançarem o alicerce de uma vida de retidão. O marido e a mulher deixam para trás a vida de solteiro e fazem de seu casamento a principal prioridade de sua vida.
Não permitem que nenhuma outra pessoa ou nenhum outro interesse tenha maior prioridade em sua vida do que o cumprimento dos convênios que fizeram com Deus e entre si. Entretanto, o casal continua a amar e apoiar os pais e os irmãos, enquanto se concentram em sua própria família.
De modo semelhante, os pais sensatos sabem que suas responsabilidades em relação à família continuam por toda a vida numa atitude de amor e de incentivo.
1. Tornarem-se um no casamento exige pleno companheirismo. Adão e Eva, por exemplo,
2. Voltar-nos para Deus por meio do arrependimento sincero, passar por uma mudança no coração e confessar e abandonar os pecados.
3. Receber a ordenança de salvação do batismo para a remissão dos pecados.
4. Ser confirmados membros da Igreja e receber o dom do Espírito Santo.
5. Perseverar até trabalharam juntos, oraram e adoraram juntos, fizeram sacrifícios juntos, ensinaram o evangelho a seus filhos juntos e choraram juntos pelos filhos que se desviaram do caminho. Eles eram unidos entre si e com Deus.
Em nome de Jesus Cristo Amem
Comments