top of page

DEVEMOS APERFEIÇOAR NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS

  • BISPO ROBSON
  • 24 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Em nossas orações pessoais, podemos entrar em comunhão com Deus e aprender Sua vontade.


Para determinadas questões, é melhor orar a sós, quando o tempo e o sigilo não são fatores limitantes.


Orar sozinho é uma experiência proveitosa e enriquecedora. Ajuda-nos a despojarnos da vergonha ou da pretensão e de qualquer falsidade; ajudanos a abrir o coração e ser totalmente honestos e honrados para expressar todas as nossas esperanças e intentos.


Há muito tempo percebo a necessidade de privacidade em nossas orações pessoais.


Por vezes, o Salvador julgava necessário retirar-Se nas montanhas ou no deserto para orar. Da mesma forma, o Apóstolo Paulo buscou refúgio no deserto e na solidão depois de seu grandioso chamado.


Nós também devemos procurar, quando possível, um quarto, um canto sossegado, uma despensa, um lugar onde possamos refugiar-nos para orar em voz alta e em segredo. Recordemos as muitas vezes em que o Senhor nos instruiu a orar em voz alta:


E também te ordeno que ores em voz alta, assim como em teu coração; sim, perante o mundo, como também em segredo; em público, assim como em particular.


Se nesses momentos especiais de oração, ocultarmos coisas do Senhor, pode ser que algumas bênçãos nos sejam negadas.


Afinal de contas, dirigimos nossas súplicas a um Pai Celestial onisciente, então por que acharíamos que podemos esconder-Lhe sentimentos ou pensamentos que digam respeito a nossas necessidades e bênçãos?


Em nossas preces, não devemos dissimular nada nem usar de hipocrisia, pois nesse caso não há espaço para a falsidade.


O Senhor conhece nossa verdadeira condição. Dizemos ao Senhor o quão bons somos ou o quão fracos? Revelamos nossa verdadeira natureza diante Dele.


Oferecemos nossas súplicas com recato, sinceridade e com um coração quebrantado e espírito contrito ou como os fariseus que se orgulhavam de sua observância irrepreensível da lei de Moisés? ( Lucas 18:11,12).


Proferimos algumas palavras repetitivas e frases banais ou conversamos intimamente com o Senhor durante o tempo que a ocasião exigir? Oramos ocasionalmente quando na verdade devemos orar regularmente, com freqüência, constantemente?


A oração é um grande privilégio não só de falar com o Pai Celestial, mas também de receber amor e inspiração Dele.


Ao fim de nossas orações, precisamos ouvir com intensidade mesmo por vários minutos. Já oramos pedindo conselhos e ajuda. Agora precisamos seguir o que nos ensina o salmista: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus (Salmos 46:10).


 
 
 

Comentarios


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page