O VERDADEIRO BATISMO
- BISPO ROBSON
- 22 de jul. de 2016
- 3 min de leitura
O batismo é uma ordenança essencial para nossa salvação.
Nós, os membros da Igreja Casa da Missão, cremos em ser batizados por imersão para a remissão dos pecados, de acordo com o testemunho dos discípulos de Jesus e as revelações que o Senhor nos deu atraves dos seus Profetas.
As criancinhas são puras, não podem sentir remorso nem têm pecados de que necessitem arrepender-se ou que precisem abandonar e, conseqüentemente, são incapazes de ser batizadas para a remissão dos pecados.
Para que pequemos, é necessário sabermos discernir o bem do mal; uma criancinha não conhece essas coisas nem tem capacidade de fazê-lo; não amadureceu a ponto de conseguir refletir sobre o bem e o mal; não tem a capacidade de entender o pai, o mestre ou o sacerdote quando lhe ensinam o que é certo, errado ou nocivo.
Enquanto não entender essas coisas, a pessoa não pode ser considerada responsável e, conseqüentemente, não pode ser batizada para a remissão dos pecados.
Não existe ordenança alguma que Deus tenha revelado por meio de Sua própria voz, por intermédio de Seu Filho Jesus Cristo ou pela boca de qualquer um de Seus Pprofetas, Apóstolos ou Evangelistas que seja inútil. Todas as ordenanças, mandamentos e requisitos são necessários para a salvação da família humana.
Se você foi íntegro desde o nascimento e jamais cometeu pecados ou transgressões, seja batizado para cumprir toda a justiça como fez Jesus.
Se afirma que não tem pecados de que se arrepender, abandone suas falsas teorias, ame e sirva a Deus de todo o seu coração.
Todos os membros da Igreja Casa da Missão fazem o novo e eterno convênio ao filiarem-se a esta Igreja. Fazem o convênio de deixar de apoiar, defender e sustentar o reino do diabo e os reinos deste mundo.
Fazem o novo e eterno convênio de apoiar o reino de Deus e nenhum outro. Assumem o compromisso solene, diante dos céus e da Terra, sob risco de perderem sua própria salvação, de que defenderão a verdade e a justiça em vez da iniqüidade e da mentira e que construirão o reino de Deus e não os reinos deste mundo.
Embora professemos estrita fidelidade a Deus e Sua causa, não teremos direito às bênçãos e privilégios de Seu reino sem que nos tornemos cidadãos dele. Como podemos alcançar esse objetivo?
Arrependendo-nos de nossos pecados e obedecendo aos requisitos do evangelho do Filho de Deus que nos foi dado. Centenas de milhares de pessoas creram no Senhor Jesus Cristo, arrependeram-se de seus pecados e receberam o testemunho do Santo Espírito, testificando-lhes que Deus é amor, que elas O amavam e eram por Ele amadas; entretanto, elas não se encontram em Seu reino, pois não cumpriram os requisitos necessários e, chegando à porta, não entraram.
Vocês não têm o poder de batizar ou ressuscitar a si próprios; nem poderiam legalmente batizar uma outra pessoa para a remissão dos pecados até que alguém os batizasse e os ordenasse, conferindo-lhes essa autoridade.
A água tem em si mesma algum poder de lavar o pecado?
Certamente que não; porém, o Senhor disse: “Se o pecador arrepender-se de seus pecados, entrar nas águas do batismo e lá for sepultado à semelhança de alguém que é colocado na terra e nela enterrado, e novamente sair da água à semelhança de um nascimento, se ele assim fizer com toda a sinceridade de coração, seus pecados serão lavados.
A água os lavará por si própria?
Não, mas o cumprimento dos mandamentos de Deus limpará a mancha do pecado.
Em nome de Jesus Cristo Amem.

Comments