top of page

ORAR DE ACORDO COM A SITUAÇÃO QUE SE APRESENTA NO MOMENTO.

  • BISPO ROBSON
  • 23 de jul. de 2016
  • 1 min de leitura

Quando oramos num grupo, devemos fazê-lo de modo condizente com a ocasião. Ao orarmos em grupo, seja no lar, na Igreja ou em situações sociais ou públicas, devemos recordar o propósito de nossas orações comunicar-nos com o Pai Celestial.


Por mais difícil que pareça, aprendi ao orar com as pessoas que é melhor preocuparmo-nos com uma comunicação terna e honesta com Deus, em vez de pensar no que os ouvintes possam estar achando.


É claro que é preciso levar em conta o contexto da oração; trata-se de um dos motivos pelos quais as orações em público ou mesmo em família não devem ser o único momento em que oramos.


As orações em público devem sempre adequar-se à ocasião.


Uma oração dedicatória pode ser mais longa, mas a oração de abertura de uma reunião deve ser muito mais curta. Elas devem solicitar as coisas necessárias para a ocasião específica.


A oração de encerramento pode ser ainda mais breve uma oração de gratidão e despedida.


A unção com óleo é uma parte breve e específica de uma ordenança e não deve confundir-se com o selamento da unção que vem em seguida e que pode estenderse conforme a situação, invocando bênçãos sobre a pessoa.


A bênção dos alimentos não precisa ser longa, mas deve externar gratidão pela comida e pedir bênçãos sobre ela.


Não deve ser a repetição de uma oração familiar proferida pouco antes. Quantas vezes ouvimos pessoas que se tornam eloqüentes em suas orações a ponto de pregar um sermão inteiro? Os ouvintes se cansam e a oração perde o efeito.


Portanto devemos tomar muito cuidado ao proferimos nossas orações, em nome de Jesus Cristo Amem.


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page