top of page

O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO NOS LEVA A CRISTO JESUS

  • BISPO ROBSON
  • 10 de jun. de 2016
  • 4 min de leitura

O pecado consiste em praticar o mal quando sabemos e podemos praticaro bem, e será punido com a justa retribuição no devido tempo do Senhor.


Se já estivermos fazendo o melhor que pudermos no presente momento, não haverá desenvolvimento em nossa vida?


Sim, haverá. Se praticarmos o mal por ignorância e aprendermos que nossa atitude é errada,

temos então o dever de imediatamente parar de praticá-lo e nunca mais voltar a cometê-lo. Podemos tornar a Expiação eficaz em nossa vida mediante arrependimento sincero.


Se ofendi alguma pessoa devo confessar-me a ela e corrigir todo o mal que lhe fiz. Sinto que devemos ser claros e sinceros naquilo que deve tornar-se público e guardar para nós mesmos tudo o que deva ser mantido em sigilo.


Confessem ao público apenas o que a ele pertence. Se pecaram contra o povo, confessem-lhe seus erros. Se pecaram contra uma família ou vizinho, dirijam-se a eles e confessem sua culpa. Se pecarem contra uma só pessoa, chamem-na em particular e confessem a ela seu erro.


Quando os homens procuram arrepender-se verdadeira e sinceramente e manifestam aos céus que seu arrependimento é genuíno por meio da obediência às exigências das leis do evangelho que conhecem, têm direito, então, à administração da salvação e nenhum poder pode retirar-lhes o bom espírito de que desfrutam.


Algumas de nossas antigas tradições ensinam que uma pessoa culpada de atrocidades e assassinatos pode arrepender-se e ser salva quando estiver no cadafalso; e depois de sua execução ouvirá ser proclamado o seguinte: Bendito seja Deus! Ele foi para o céu, a fim de ser coroado em glória, graças aos méritos redentores de Cristo, nosso Senhor. Isso é totalmente absurdo.


Uma pessoa como essa jamais verá os céus. Alguns oram, dizendo: Oh, se eu tivesse passado para além do véu na noite de minha conversão! Isso prova as idéias falsas e conceitos errados concebidos pelo mundo cristão.


O batismo é uma ordenança essencial para nossa salvaçã Nós, os membros da Igreja casa da missão, cremos em ser batizados por imersão para a remissão dos pecados, de acordo com o testemunho dos discípulos de Jesus e as revelações que o Senhor nos deu nos últimos dias.


As criancinhas são puras, não podem sentir remorso nem têm pecados de que necessitem arrepender-se ou que precisem abandonar e, conseqüentemente, são incapazes de ser batizadas para a remissão dos pecados.


Para que pequemos, é necessário sabermos discernir o bem do mal; uma criancinha não conhece essas coisas nem tem capacidade de fazê-lo; não amadureceu a ponto de conseguir refletir sobre o bem e o mal; não tem a capacidade de entender o pai, o mestre ou o sacerdote quando lhe ensinam o que é certo, errado ou nocivo.


Enquanto não entender essas coisas, a pessoa não pode ser considerada responsável e, conseqüentemente, não pode ser batizada para a remissão dos pecados. Não existe ordenança alguma que Deus tenha revelado por meio de Sua própria voz, por intermédio de Seu Filho Jesus Cristo ou pela boca de qualquer um de Seus profetas, apóstolos ou evangelistas que seja inútil.


Todas as ordenanças, mandamentos e requisitos são necessários para a salvação da família humana. Se você foi íntegro desde o nascimento e jamais cometeu pecados ou transgressões, seja batizado para cumprir toda a justiça como fez Jesus.


Se afirma que não tem pecados de que se arrepender, abandone suas falsas teorias, ame e sirva a Deus de todo o seu coração. Todos os membros da casa da missão fazem o novo e eterno convênio ao filiarem-se a esta Igreja. Fazem o convênio de deixar de apoiar, defender e sustentar o reino do diabo e os reinos deste mundo.


Fazem o novo e eterno convênio de apoiar o reino de Deus e nenhum outro. Assumem o compromisso solene, diante dos céus e da Terra, sob risco de perderem sua própria salvação, de que defenderão a verdade e a justiça em vez da iniqüidade e da mentira e que construirão o reino de Deus e não os reinos deste mundo.


Embora professemos estrita fidelidade a Deus e Sua causa, não teremos direito às bênçãos e privilégios de Seu reino sem que nos tornemos cidadãos dele. Como podemos alcançar esse objetivo?


Arrependendo-nos de nossos pecados e obedecendo aos requisitos do evangelho do Filho de Deus que nos foi dado. Centenas de milhares de pessoas creram no Senhor Jesus Cristo, arrependeram-se de seus pecados e receberam o testemunho do Santo Espírito, testificando-lhes que Deus é amor, que elas O amavam e eram por Ele amadas; entretanto, elas não se encontram em Seu reino, pois não cumpriram os requisitos necessários e, chegando à porta, não entraram.


Vocês não têm o poder de batizar ou ressuscitar a si próprios; nem poderiam legalmente batizar uma outra pessoa para a remissão dos pecados até que alguém os batizasse e os ordenasse, conferindo-lhes essa autoridade.


A água tem em si mesma algum poder de lavar o pecado?


Certamente que não; porém, o Senhor disse: “Se o pecador arrepender-se de seus pecados, entrar nas águas do batismo e lá for sepultado à semelhança de alguém que é colocado na terra e nela enterrado, e novamente sair da água à semelhança de um nascimento, se ele assim fizer com toda a sinceridade de coração, seus pecados serão lavados.


A água os lavará por si própria? Não, mas o cumprimento dos mandamentos de Deus limpará a mancha do pecado.





 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page