ONDE O SENHOR MANDAR IREI
- BISPO ROBSON
- 3 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

O Poder e Autoridade de Seu Chamado.
Os missionários devem ir “no poder da ordenação com o qual foram ordenados, proclamando boas novas de grande alegria, sim, o evangelho eterno”. Você tem autoridade para pregar o evangelho.
Se você possui o sacerdócio, tem autoridade para ministrar as suas ordenanças.
Ao exercer fervorosa e dignamente essa autoridade, você receberá poder espiritual, que é uma prova da veracidade de seu chamado. Não tenha medo nem seja tímido no cumprimento desse encargo, você deve ensinar com o poder e autoridade de Deus.
Quando você foi designado pela autoridade do sacerdócio, recebeu o direito e o privilégio de representar o Senhor.
Você recebeu um certificado de ministério que confirma essa autoridade para o mundo. “A designação pode ser considerada de modo literal; você foi separado do pecado, separado do carnal; separado de tudo que é cruel, vil, maligno, barato ou vulgar; separado do mundo e levado para um nível mais elevado de pensamento e atividade.
A bênção depende de seu desempenho fiel”. Juntamente com sua autoridade você assumiu a responsabilidade de ser digno de seu chamado. Como representante do Senhor, você deve ser “o exemplo dos fiéis”. (I Timóteo 4:12)
Esforce-se para viver de acordo com os mandamentos de Deus e cumprir os convênios que fez no templo; conheça as escrituras; seja educado, pontual e digno de confiança; siga os padrões missionários de conduta, vestuário e aparência; ame as pessoas que você serve e com quem trabalha. Honre o nome de Cristo com suas ações.
Além da autoridade, você também deve exercer o poder em seu trabalho. A autoridade que você recebeu pode conduzi-lo ao poder. De fato, o poder espiritual é uma prova de que sua autoridade é real.
O poder espiritual é um dom que lhe possibilita fazer seu trabalho de modo mais eficaz. Seu poder e autoridade devem ser evidentes quando você estiver trabalhando e Ensinando. O poder pode manifestar-se em muitas coisas que você faz, como, por exemplo:
• Ser guiado pelo Espírito a dizer o que o Senhor deseja que você diga, no momento exato.
• Receber orientação sobre o que fazer ou para onde ir.
• Ter seu testemunho confirmado pelo testemunho do Espírito.
• Participar das ordenanças de salvação.
•Dar bênçãos do sacerdócio, (Ver Tiago 5:14–15.)
• Orar com as pessoas com quem você trabalha e por elas.
• Expressar amor pelo Senhor, por sua família, pelos companheiros missionários e pelas
Pessoas que você serve.
Commentaires