top of page

O SUCESSO NO TRABALHO NÃO COMPENSA O FRACASSO NO LAR

  • BISPO ROBSON
  • 30 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

Fortalecer o Lar

Os seguidores de Cristo são convidados a reunir-se, permanecer em lugares santos e não ser movidos (II Crônicas 35:5; Mateus 24:15).


Esses lugares santos incluem, no lar e nas igrejas. A presença do Espírito e a conduta dos que entram nesses prédios são o que os tornam “lugares santos”.


Onde quer que morem os membros da Igreja, eles devem criar um lar em que o Espírito esteja presente. Todos os membros da Igreja podem esforçar- se para garantir que seu local de residência seja um santuário que os protege do mundo.


Todo lar pode ser “uma casa de oração, uma casa de jejum, uma casa de fé, uma casa de aprendizado, uma casa de glória, uma casa de ordem, uma casa de Deus”.


Os membros da Igreja podem convidar a presença do Espírito em seu lar por meio de coisas simples, como entretenimentos salutares, boa música e obras de arte inspiradoras. Um lar com pais amorosos e leais é o ambiente que mais eficazmente atende às necessidades espirituais e físicas dos filhos.


Um lar centralizado em Cristo oferece aos adultos e às crianças um lugar de defesa contra o pecado, um refúgio do mundo, a cura de angústias, dores emocionais e outros tipos de dor e um ambiente de amor dedicado e genuíno.


Aos pais sempre foi dado o mandamento de criar os filhos “na doutrina e admoestação do Senhor” (Efésios 6:4) e “em luz e verdade”. Conclamamos todos os pais a empenharem-se ao máximo para ensinar e criar seus filhos nos princípios do evangelho, o que os manterá próximos da Igreja.


O lar é o alicerce do viver reto, e nada mais pode tomar seu lugar ou desempenhar suas funções essenciais no cumprimento dessa responsabilidade dada por Deus. Aconselhamos os pais e os filhos a dar a maior prioridade à oração familiar, à noite familiar, ao estudo e ensino do evangelho, e às atividades familiares.


Por mais louváveis e adequados que sejam os outros afazeres ou atividades, não podemos permitir que tomem o lugar dos deveres determinados por Deus que somente os pais e a família podem desempenhar adequadamente.


Os pais são os principais responsáveis por ajudar seus filhos a conhecer o Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo ( João 17:3).


Os pais e as mães receberam o mandamento de ensinar as doutrinas, as ordenanças e os convênios do evangelho aos filhos e de ensiná-los a viver em retidão. Os filhos que são assim criados e ensinados têm maior probabilidade de, na idade certa, estar preparados par receber as ordenanças do Evangelho, fazer convênios com Deus e cumpri-los.


O fortalecimento da família é o principal objetivo de programas inspirados da Igreja como o ensino familiar na residência, os Missionarios visitantes e a noite familiar. Como em todas as coisas, Jesus deu o exemplo ao entrar nos lares para ministrar, ensinar e abençoar ( Mateus 8:14–15; 9:10–13; 26:6; Marcos 5:35–43; Lucas 10:38–42; 19:1–9).


Fazemos isso em nome de Jesus Cristo Amém.

SEJA UM PARCEIRO DE DEUS DOANDO R$ 30,00 POR MÊS ( R$ 1.00 UM REAL POR DIA) E AJUDE A OBRA MISSIONARIA ALCANÇAR NOVAS FAMÍLIAS PARA SEREM ENSINADAS E ABENCOADAS POR DEUS

Banco Bradesco

Agencia: 449-9

Conta corrente: 87553-8


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page