top of page

TOCAR O CORAÇÃO DAS CRIANÇAS

  • BISPO ROBSON
  • 16 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

Ao ten­tar­mos res­pon­der humil­de­men­te a esse cha­ma­do, outra per­gun­ta, ainda mais pro­fun­da, vem-nos à mente:


Como ensi­na­mos as crian­ças?


Como gra­va­mos as pala­vras do Senhor no cora­ção delas enquan­to são peque­nas, de manei­ra que, ao che­ga­rem à ado­les­cên­cia, tenham a capa­ci­da­de de dis­cer­nir a ver­da­de do erro e tenham tam­bém a força inte­rior para resis­tir à ten­ta­ção?


Como pode­mos nutri-las em seu ama­du­re­ci­men­to espi­ri­tual, de modo que sua obe­diên­cia passe de uma mera con­cor­dân­cia exter­na a um dese­jo inte­rior ori­gi­ná­rio do amor pelo Pai Celestial e da cons­ciên­cia de quem são?


Essas per­gun­tas, embo­ra nos façam pen­sar muito, não são exclu­si­vas dos dias de hoje, pois têm desa­fia­do os pais em todas as gera­ções.


Embora o con­se­lho do Senhor tenha sido dado cen­te­nas de anos atrás, por inter­mé­dio de Moisés, aos filhos de Israel, diri­ge-se tam­bém a nós. Em Deuteronômio, lemos:


Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu cora­ção e de toda a tua alma, e de todas as tuas for­ças.

E estas pala­vras, que hoje te orde­no, esta­rão no teu cora­ção; E as ensi­na­rás dili­gen­te­men­te aos teus filhos assen­ta­do em tua casa, e andan­do pelo cami­nho, e dei­tan­do-te e levan­tan­do-te.“E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” (Deuteronômio 6:5–7, 9).


Quando pri­mei­ro ama­mos a Deus de todo o cora­ção, pode­mos então guiar nos­sos filhos a Ele em todos os momen­tos. Sua devo­ção ao Senhor cres­ce­rá ao verem nossa devo­ção a Ele.


Entenderão o poder da ora­ção ao nos virem orar a um amo­ro­so Pai nos Céus que ouve nos­sas ora­ções e res­pon­de a elas.


Entenderão o sig­ni­fi­ca­do da fé quan­do nos virem viver pela fé, e apren­de­rão sobre o poder do amor pela manei­ra bon­do­sa e res­pei­to­sa com que nos rela­cio­nar­mos com eles.


Não pode­mos ensi­nar a ver­da­de a nos­sos filhos sem ter­mos um rela­cio­na­men­to de con­fian­ça e cui­da­do com eles. “Um pai ou mãe bem suce­di­do é alguém que ama, que se sacri­fi­ca, ensi­na, aten­de às neces­si­da­des da crian­ça e cuida dela.”


Quando os filhos sen­tem que ama­mos ao Senhor e os ama­mos incon­di­cio­nal­men­te, então nosso exem­plo torna-se sig­ni­fi­ca­ti­vo para eles, enquan­to desen­vol­vem sua pró­pria força espi­ri­tual.


Lembremo-nos do man­da­men­to do Senhor aos israe­li­tas, de pri­mei­ro colo­car Suas pala­vras no pró­prio cora­ção. Em segui­da, o Senhor diz: “E as ensi­na­rás dili­gen­te­men­te aos teus filhos” (Deuteronômio 6:7).


Em tudo que faze­mos, pode­mos ensi­nar nos­sos fi­lhos a amar ao Senhor. Às vezes, o ensi­na­men­to mais mar­can­te surge quan­do nem mesmo per­ce­be­mos que esta­mos ensi­nan­do.


Quando no lar exis­te amor ao Senhor, amor uns pelos outros e o com­pro­mis­so da obe­diên­cia, há um espí­ri­to dife­ren­te que se espa­lha pela casa.


Esse espí­ri­to pode ser sen­ti­do em todos os lares quan­do os fami­lia­res com­par­ti­lham tes­te­mu­nhos e sen­ti­men­tos ao lerem as escri­tu­ras e ao se ajoe­lha­rem jun­tos em ora­ção.


Dentro do cír­cu­lo fami­liar, pode­mos aju­dar nos­sos filhos a iden­ti­fi­car os sen­ti­men­tos do Espírito e enco­ra­já-los a expres­sar esses sen­ti­men­tos em suas pró­prias pala­vras.


Podemos tam­bém con­vi­dá-los a com­par­ti­lhar as coi­sas que estão apren­den­do nas reu­niões da Igreja. Dessa forma, abri­mos a porta para que o Espírito con­fir­me esses ensi­na­men­tos no cora­ção deles.


Irmãos e irmãs, pode­mos tocar o cora­ção de nos­sos filhos e enca­mi­nhá-los ao Salvador.


Nossos filhos verão o Salvador pri­mei­ro atra­vés de nos­sos olhos, e apren­de­rão a amar ao Senhor e a conhe­cê-Lo como um amigo em quem podem real­men­te con­fiar.


Entenderão o que sig­ni­fi­ca ter o Seu Espírito com eles e isso será sua força. É minha ora­ção, irmãos e irmãs, que todos tenha­mos essa visão dian­te de nós, e peço isso em nome de Jesus Cristo. Amém.



 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page