top of page

LIDERANÇA NA IGREJA

  • BISPO ROBSON
  • 22 de jun. de 2016
  • 3 min de leitura

O Modo de Liderar do Salvador Todos os líderes da Igreja são chamados para ajudar outras pessoas a tornarem-se “verdadeiros seguidores de Jesus Cristo”. Para fazer isso, os líderes primeiramente se esforçam para ser discípulos fiéis do Salvador, vivendo cada dia de modo a poder voltar a viver na presença de Deus. Então, eles podem ajudar outros a desenvolver um forte testemunho e a achegar-se ao Pai Celestial e a Jesus Cristo.

Os programas e as atividades da Igreja ajudam a alcançar esse propósito. A melhor forma que os líderes têm para ensinar outros a serem “verdadeiros seguidores” é seu próprio exemplo. Esse padrão de ser um discípulo fiel para ajudar outros a se tornarem discípulos fiéis é o propósito que está por trás de todo chamado na Igreja.

Quando os líderes seguem esse padrão ao servir, eles ajudam os membros da Igreja a terem o desejo de ser dignos de casarem-se e de receberem as bênçãos de uma família eterna

Preparação Espiritual

O Salvador ordenou a Pedro: “Quando te converteres, confirma teus irmãos” (Lucas 22:32). Quando os líderes estão convertidos e crescem espiritualmente, eles tornam-se capazes de ajudar outros a se converterem e a crescerem espiritualmente. Os líderes se preparam espiritualmente por meio da obediência aos mandamentos, do estudo das escrituras e dos ensinamentos dos profetas, da oração, do jejum e de humilharem-se perante o Senhor. Com essa preparação, eles são capazes de receber inspiração para orientá-los na vida pessoal, em suas responsabilidades familiares e em seus chamados.

líderes se reúnem sob a direção de alguma autoridade para discutir maneiras de ajudar as pessoas e as famílias. Guiados pelo Espírito Santo, trabalham em conjunto para encontrar maneiras eficazes de servir os membros. Ministrar às Pessoas Tal como o Salvador, os líderes procuram ministrar às pessoas e às famílias, tanto nas coisas espirituais como nas materiais. Eles se importam com cada pessoa, cuidam delas e não se concentram apenas em administrar uma organização. Estendem a mão para os membros novos e menos ativos e para todos os que estejam solitários ou necessitem de consolo.

O propósito do ministério é ajudar as pessoas a tornarem-se verdadeiras seguidoras de Jesus Cristo. Ministrar às pessoas inclui:

Lembrar o nome delas e conhecê-las.

Amá-las sem julgá-las (João 13:34–35).

Zelar por elas e fortalecer-lhes a fé, individualmente, como fez o Salvador.

Criar uma amizade sincera com elas e visitá-las em casa e em outros lugares.

Ensinar o Evangelho de Jesus Cristo Todos os líderes são professores. O ensino eficaz inspira as pessoas a fortalecer seu relacionamento com Deus e a viver de acordo com os princípios do evangelho. O ensino mais vigoroso vem do exemplo pessoal do líder.

Os líderes também podem ensinar nas reuniões de liderança, nas aulas e atividades, prestando testemunho e dirigindo debates com base na doutrina. Eles ensinam usando as escrituras e as palavras dos profetas e sabem que “a pregação da palavra surte um efeito mais poderoso do que a espada ou qualquer outra coisa”. Além de ensinarem o evangelho pessoalmente, os líderes são responsáveis pela qualidade do aprendizado e do ensino em suas organizações. Certificam-se de que o ensino em suas classes seja significativo, edificante e condizente com a doutrina. Para mais orientações quanto ao ensino do evangelho e ao trabalho de supervisionar as medidas para a melhoria do aprendizado e do ensino.

Administrar o Santo Sacerdócio Os líderes alcançam mais resultados no trabalho de fortalecer as pessoas quando seguem as diretrizes estabelecidas pela Igreja.

Instruções para os Líderes Representar o Senhor e Sua Igreja Como os líderes da Igreja foram chamados pelo Senhor por meio de Seus servos, eles representam o Senhor e Sua Igreja. Como representantes do Salvador, os líderes O vêem como seu exemplo. Ele disse: “Que tipo de homens devereis ser? Em verdade vos digo que devereis ser como eu sou”.

Desenvolver União e Harmonia O Senhor disse Sede um; e se não sois um, não sois meus”. Os líderes incentivam a união procurando aconselhar-se com os homens e as mulheres que servem ao seu lado. Os membros ajudam a desenvolver união expressando suas ideias e sentimentos sinceros, comunicando-se claramente e ouvindo uns aos outros. Quando os líderes da Igreja seguem seus líderes e quando os membros estão unidos, eles podem receber a orientação do Espírito Santo e liderar de acordo com a vontade do Senhor.

Convido todos, onde quer que se encon­trem, como mem­bros desta Igreja, a ergue­rem-se e, com ale­gria no cora­ção, pros­se­gui­rem viven­do o evan­ge­lho, aman­do ao Senhor e cons­truin­do o reino. Juntos man­te­re­mos o curso con­ser­va­re­mos a fé, com o Todo-Poderoso como nossa força. Em nome de Jesus Cristo. Amém.


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page