O CAMINHO PARA A FELICIDADE
- BISPO ROBSON
- 21 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

O Evangelho de Jesus Cristo O plano de salvação é a plenitude do evangelho. Inclui a Criação, a Queda, a Expiação de Jesus Cristo e todas as leis, ordenanças e doutrinas do evangelho. Ele proporciona um meio para que tenhamos alegria na mortalidade, bem como as bênçãos da vida eterna. Por meio da Expiação de Jesus Cristo, podemos ser limpos do pecado e santificados e preparar-nos para entrar novamente na presença de nosso Pai Eterno.
Para receber essa bênção, precisamos seguir os princípios e as ordenanças do evangelho.
1. Exercer fé no Senhor Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus.
2. Voltar-nos para Deus por meio do arrependimento sincero, passar por uma mudança no coração e confessar e abandonar os pecados.
3. Receber a ordenança de salvação do batismo para a remissão dos pecados.
4. Ser confirmados membros da Igreja e receber o dom do Espírito Santo.
5. Perseverar até o fim, guardando os convênios sagrados.
Esses princípios foram ensinados desde a época de Adão. Quando compreendemos essas verdades, acreditamos nelas e adquirimos um firme testemunho de Jesus Cristo, esforçamo-nos para obedecer a Seus mandamentos e sentimos o desejo de levar nossas bênçãos a nossa família e a outras pessoas.
Com esse firme alicerce de testemunho, os outros aspectos da atividade na Igreja seguem-se naturalmente. Nosso crescimento espiritual como indivíduos ocorre quando nos achegamos a Deus por meio da oração, do estudo das escrituras, da reflexão e da obediência. Os Apóstolos nos ensinaram: “Depois de haverdes entrado neste caminho estreito e apertado, eu perguntaria se tudo terá sido feito. Eis que vos digo:
Não; porque não haveríeis chegado até esse ponto se não fosse pela palavra de Cristo, com fé inabalável nele, confiando plenamente nos méritos daquele que é poderoso para salvar. Deveis, pois, prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens. Portanto, se assim prosseguirdes, banqueteando-vos com a palavra de Cristo, e perseverardes até o fim, eis que assim diz o Pai:
Tereis vida eterna”. Todos somos responsáveis perante Deus por aprender e guardar Seus mandamentos e viver o evangelho. Seremos julgados segundo nossas ações, os desejos de nosso coração e o tipo de pessoa que nos tornarmos. Ao nos tornarmos verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, passamos por uma vigorosa mudança no coração e “não temos mais disposição para praticar o mal”. Ao vivermos o evangelho de Jesus Cristo, crescemos linha sobre linha, tornando-nos mais semelhantes ao Salvador no amor e no serviço ao próximo.
Esse é o verdadeiro caminho que nos conduz a felicidade eterna em nome de Jesus Cristo.
Comments