top of page

SERVIR MESMO COM SACRIFICIO

  • BISPO ROBSON
  • 19 de jun. de 2016
  • 3 min de leitura

O sacri­fí­cio do qual gos­ta­ria de falar-lhes é o sacri­fí­cio que acom­pa­nha o ser­vi­ço mis­sio­ná­rio. Desde o iní­cio dos tem­pos, nosso Deus tem cha­ma­do ser­vos dig­nos para saí­rem pelo mundo pro­cla­man­do o evan­ge­lho e tes­ti­fi­can­do sobre o Messias, Jesus Cristo. Muitos dos que cum­pri­ram o cha­ma­do fize­ram-no com con­si­de­rá­vel sacri­fí­cio.


Quando o rapaz tinha quin­ze anos de idade, seu pai foi balea­do e morto por um ladrão em fuga. Num con­se­lho de famí­lia, deci­di­ram vol­tar ao Brasil e apli­car as eco­no­mias na com­pra de uma peque­na casa.


Um ano e meio mais tarde, a mãe infor­mou aos filhos que esta­va com cân­cer. A famí­lia usou valio­sas eco­no­mias para aju­dar a pagar as des­pe­sas médi­cas mas foi em vão. Seis meses depois a mãe fale­ceu, dei­xan­do os filhos sozi­nhos.


Nosso jovem mis­sio­ná­rio, então com deze­sseis anos, come­çou a tra­ba­lhar, ini­cial­men­te ven­den­do rou­pas e, mais tarde, supri­men­tos para com­pu­ta­do­res. Usava seu dinhei­ro ganho ardua­men­te, para sus­ten­tar a famí­lia. Disse ele:


“Sempre fomos aben­çoa­dos e tive­mos o sufi­cien­te para comer. Eu tra­ba­lha­va duran­te o dia e aju­da­va as crian­ças a faze­rem a lição de casa à noite. Sinto muita falta, prin­ci­pal­men­te de minha irmã­zi­nha. Eu ensi­nei-a a ler.”


O Irmão con­ti­nuou: “Então o bispo me con­vi­dou para uma entre­vis­ta e cha­mou-me para a mis­são. Respondi que pri­mei­ro pre­ci­sa­va falar com minha famí­lia. Em nosso con­se­lho de famí­lia, eles me lem­bra­ram de que nosso pai sem­pre ensi­na­ra que deve­mos estar pre­pa­ra­dos para ser­vir ao Senhor como mis­sio­ná­rios de tempo inte­gral. Aceitei o cha­ma­do.


Quando rece­bi a carta do Bispo, saquei todas as minhas eco­no­mias. Comprei um terno novo, um par de cal­ças, cami­sas bran­cas, gra­va­tas e um par de sapa­tos novos. Entreguei o resto do dinhei­ro ao bispo (sufi­cien­te para sus­ten­tar minha famí­lia duran­te qua­tro meses). Abracei meus irmãos e parti para a mis­são”.


Olhando para aque­le bravo rapaz, eu disse: “Mas Irmão, com você longe, quem está cui­dan­do de sua famí­lia?” “Oh”, disse ele, “Meu irmão está com dezes­seis anos. A mesma idade que eu tinha quan­do nossa mãe fale­ceu. Agora, ele está cui­dan­do da famí­lia.”


Recentemente, tive a opor­tu­ni­da­de de falar por tele­fo­ne com o irmão. Terminou a mis­são e vol­tou para casa há seis meses. Quando lhe per­gun­tei como esta­va, ele disse:


“Tenho um bom empre­go outra vez e estou cui­dan­do da famí­lia, mas, como sinto falta da mis­são! Foi a maior coisa que já fiz. Agora estou aju­dan­do meu irmão mais moço a pre­pa­rar-se para a mis­são.”


Por que esses gran­des mis­sio­ná­rios e outros como eles têm tido o dese­jo de sacri­fi­car o con­for­to do lar, a famí­lia, os entes que­ri­dos e as namo­ra­das para aten­der ao cha­ma­do para ser­vir? É por­que têm um tes­te­mu­nho de Jesus Cristo.


E quan­do eles O conhe­cem, não há cama tão dura ou tão curta, não exis­te clima tão quen­te ou tão frio nem ali­men­to tão dife­ren­te ou idio­ma tão estra­nho que lhes tire o dese­jo de servi-Lo. Nenhum sacri­fí­cio é gran­de demais para ser­vir o Mestre que sacri­fi­cou tudo para pro­ver o meio para Seus irmãos e irmãs retor­na­rem ao lar, junto a seu Pai Celestial. E por­que eles são fiéis, milha­res reve­ren­cia­rão seus nomes por toda a eter­ni­da­de.


Testifico que não há cha­ma­do mais gran­dio­so do que estar, em tempo inte­gral, no ser­vi­ço de nosso Redentor, para aju­dar a tra­zer os fi­lhos de nosso Pai ao conhe­ci­men­to Daquele que tor­nou pos­sí­vel a vida eter­na. Oro para que todos os jovens aptos e tam­bém todos os casais aptos unam-se àque­les que paga­ram o preço para ser­vir como mis­sio­ná­rios de tempo inte­gral.


E isto peço em nome do Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Amém.


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page