CUIDAR DOS POBRES E NCESSITADOS
- BISO ROBSON
- 14 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

O Papel dos Membros no Trabalho de Cuidar dos Pobres e Necessitados e Prestar Serviço O Senhor providenciou um meio de cuidarmos dos pobres e necessitados por meio de Sua Igreja.
Ele pediu aos membros da Igreja que fizessem doações generosas de acordo com o que receberam Dele. Outro pedido que Ele fez a Seu povo foi que “visitassem os pobres e os necessitados e ministrassem-lhes auxílio”.
Os membros da Igreja são incentivados a prestar serviço com amor e compaixão aos necessitados.
Eles devem “ocupar-se zelosamente numa boa causa” e servir sem serem solicitados ou designados. O Senhor estabeleceu a lei do jejum e das ofertas de jejum para abençoar Seu povo e proporcionar-lhe um meio de servir aos necessitados (ver Isaías 58:6–12; Malaquias 3:8–12). Quando os membros jejuam, pede-se que doem à Igreja uma oferta de jejum que seja pelo menos igual ao valor do alimento que deixaram de ingerir. Se possível, eles devem ser generosos e doar mais.
As bênçãos associadas à lei do jejum incluem a proximidade ao Senhor, maior força espiritual, bem-estar material, maior compaixão e maior desejo de servir. Algumas oportunidades de cuidar dos necessitados vêm por meio dos chamados da Igreja. Existem outras oportunidades nas casas, no bairro e na comunidade dos membros. Os membros também podem ajudar os pobres e necessitados de todos os credos do mundo inteiro contribuindo para os serviços humanitários da Igreja. Prover à maneira do Senhor torna o rico humilde, enobrece o pobre e santifica a ambos.
“O objetivo de longo prazo do Plano de BemEstar é a formação do caráter dos membros da Igreja, tanto de quem dá como de quem recebe, resgatando o que há de melhor em cada um e fazendo florescer e frutificar as riquezas latentes do espírito, que, afinal, são a missão, o propósito e a razão de ser desta Igreja”.
O Armazém do Senhor Em alguns lugares, a Igreja estabeleceu edifícios chamados de armazéns do Pastor. Depois de receberem permissão do Pastor, os membros podem ir ao armazém do Pastor para conseguir roupas e alimentos; mas o armazém do Senhor não se limita a um edifício usado para distribuir alimentos e roupas para os pobres. Também inclui os recursos doados pelos membros da Igreja seja ofertando seu tempo, seus talentos e sua compaixão ou bens materiais e recursos financeiros que ficam à disposição do Pastor para ajudar a cuidar dos pobres e necessitados.
Portanto, o armazém do Senhor existe em toda Igreja. Essas ofertas devem ser lançadas “no armazém do Senhor, todo homem procurando os interesses de seu próximo e fazendo todas as coisas com os olhos fitos na glória de Deus”. O Pastor é o agente do armazém do Senhor.
Contribua você também com essa grande causa e receba grandes bênçãos do Senhor em nome de Jesus Cristo Amem.
Comentários