EU O FAREI
- BISPO ROBSON
- 17 de mai. de 2016
- 4 min de leitura

Muitos dos que têm sido abençoados com grandes dons e um intelecto excepcional, não tendo uma atitude que os leve a agir, quando têm de ir, fazer, dizer e ser que o Senhor ordena.
As expressões; Eu irei, eu farei, eu direi, e eu serei, transmitem a idéia de decidida obediência.
“Cremos que por meio do Sacrifício Expiatório de Cristo, toda a humanidade pode ser salva pela obediência às leis e ordenanças do evangelho.” Decerto, o mais grandioso ato de obediência foi cumprido no Getsêmani. Lembremo-nos do apelo sincero do Salvador: “Pai, se queres, passa de mim este cálice, todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” (Lucas 22:42)
Para nós, portadores do sacerdócio de Deus, há muitas e importantes oportunidades de agir: Serei leal ao Juramento e Convênio do Sacerdócio; Farei o que os meus lideres pedirem; serei perfeitamente fiel aos convênios feitos em lugares sagrados. Servirei com excelência em meu ministério do Sacerdócio, preparando-me para outras tarefas no chamado. Provavelmente, o mais importante compromisso que podemos assumir nesta noite é o de seguir os meus lideres.
“Não se pode destruir a designação de um profeta de Deus, mas pode-se cortar o fio que nos liga ao profeta de Deus e mergulhar no inferno.”
“O profeta mais importante de qualquer época é o profeta da atualidade. Seguir o profeta atual, o intérprete do passado, é a essência da sabedoria. A verdadeira força desta Igreja encontra-se na doutrina da revelação continua através de um profeta atualizado meu lider.”
“Irmão, quero que você vá ao púlpito e nos dê sua opinião sobre os oráculos escritos e a palavra de Deus nas escrituras.”
Como vamos nós na obediência aos lideres?
“Não há maior responsabilidade do que a de ser marido e pai, e desta não há desobrigação ‘Amarás a tua esposa de todo o teu coração, e a ela te apegarás e a nenhuma outra.”
“Irmãos do Sacerdócio, o mundo necessita de sua ajuda. Existem pés a firmar, mãos a segurar, espíritos a encorajar, corações a inspirar, e almas a salvar É um privilégio para nós, não sermos apenas espectadores, mas, sim, protagonistas no palco do sacerdócio”?
Rapazes, espero que o extraordinário conselhos dos seus lideres continue a ressoar em seus ouvidos:
“ jovens não pode assumir comportamentos inadequados sem ferir a beleza da textura de sua vida. Atos imorais de qualquer tipo enfeiarão os fios. A desonestidade, de qualquer tipo cria manchas. O linguajar sujo rouba a textura de sua beleza.”
Jovens sacerdotes, ofereço-lhes algo para que considerem seriamente: Familiarizem-se com os nobres profetas por meio do estudo das escrituras, ponderando e banqueteando-se com os livros sagrados. Meus jovens amigos, prometo-lhes que, quando chegarem a conhecer profundamente as escrituras, ficarão tão impressionados com sua determinação, coragem e desejo de ser obediente às “coisas que o Senhor ordena”, que terão um forte desejo de incorporar os atributos dela a sua vida.
Então, quando forem tentados pelo adversário, como acontece quase todos os dias, a afastarem-se do conselho dos seus lideres, dos desejos de seus pais, ou do que “O Senhor ordena” imediatamente terão as palavras vindo automaticamente a sua mente: “Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor” E quando alguns de seus amigos sugerir que participem de algo que não seja o que o “Senhor ordena”, poderão pensar no corajoso apelo dos seus lideres seus irmãos mais velhos:“Sejamos, portanto, fiéis aos mandamentos do Senhor.”
Aos irmãos adultos, sugiro algo que tem sido enfatizado repetidamente pelos profetas modernos seu Lider. É de importância crucial no mundo de hoje, onde a influência do adversário se está intensificando e em que o alicerce da nossa sociedade, a família, desintegra-se. É:
A liderança de minha família será minha responsabilidade mais importante e sagrada e não deixarei o ensino e o governo da minha família para a sociedade, a escola ou a Igreja. É-nos dito pelas escrituras sagradas que os pais e as mães são considerados pelo Senhor como responsáveis por ensinar seus filhos acerca da fé, arrependimento, batismo, Espírito Santo, e a necessidade de orar e andar em retidão perante o Senhor.
Talvez já tenham ouvido alguém dizer: “Estou tão ocupado em viver e prover a subsistência que tenho muito pouco tempo para devotar a minha família, mas faço um esforço para que meu tempo limitado seja de qualidade.” Irmãos, este tipo de racionalização é severamente errado. A liderança eficiente na família exige tempo de quantidade e de qualidade.
Se dar mais tempo a sua família significa concentrar-se menos em fornecer os supérfluos ou pôr de lado as atividades nas quais a família não participa, tais como, passeios e viagens faça-o imediatamente. Irmãos precisamos desesperadamente renovar o compromisso com algo tão importante. Que nunca estejamos ocupados demais para as coisas de maior importância: presidir nossos lares em retidão, e seguir, incondicionalmente, o conselho dos lideres.
Que focalizemos e direcionemos nossas ações com a vontade dele. Testifico que o Senhor deseja que obedeçamos aos nossos lideres. Testifico também que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vive. Ele é o nosso Salvador e Redentor. Expiou por nossos pecados baseado no princípio de nosso arrependimento. Testifico que assim é, no sagrado nome de Jesus Cristo. Amém.
Comments