top of page

EU O FAREI

  • BISPO ROBSON
  • 17 de mai. de 2016
  • 4 min de leitura

Muitos dos que têm sido aben­çoa­dos com gran­des dons e um inte­lec­to excep­cio­nal, não tendo uma ati­tu­de que os leve a agir, quan­do têm de ir, fazer, dizer e ser que o Senhor orde­na.


As expres­sões; Eu irei, eu farei, eu direi, e eu serei, trans­mi­tem a idéia de deci­di­da obe­diên­cia.

“Cremos que por meio do Sacrifício Expiatório de Cristo, toda a huma­ni­da­de pode ser salva pela obe­diên­cia às leis e orde­nan­ças do evan­ge­lho.” Decerto, o mais gran­dio­so ato de obe­diên­cia foi cum­pri­do no Getsêmani. Lembremo-nos do apelo sin­ce­ro do Salvador: “Pai, se que­res, passa de mim este cáli­ce, toda­via não se faça a minha von­ta­de, mas a tua.” (Lucas 22:42)


Para nós, por­ta­do­res do sacer­dó­cio de Deus, há mui­tas e impor­tan­tes opor­tu­ni­da­des de agir: Serei leal ao Juramento e Convênio do Sacerdócio; Farei o que os meus lideres pedirem; serei per­fei­ta­men­te fiel aos con­vê­nios fei­tos em luga­res sagra­dos. Servirei com exce­lên­cia em meu minis­té­rio do Sacerdócio, pre­pa­ran­do-me para outras tare­fas no chamado. Provavelmente, o mais impor­tan­te com­pro­mis­so que pode­mos assu­mir nesta noite é o de seguir os meus lideres.


“Não se pode des­truir a desig­na­ção de um pro­fe­ta de Deus, mas pode-se cor­tar o fio que nos liga ao pro­fe­ta de Deus e mer­gu­lhar no infer­no.”


“O pro­fe­ta mais impor­tan­te de qual­quer época é o pro­fe­ta da atualidade. Seguir o pro­fe­ta atual, o intér­pre­te do pas­sa­do, é a essên­cia da sabe­do­ria. A ver­da­dei­ra força desta Igreja encon­tra-se na dou­tri­na da reve­la­ção con­ti­nua atra­vés de um pro­fe­ta atualizado meu lider.”


“Irmão, quero que você vá ao púl­pi­to e nos dê sua opi­nião sobre os orá­cu­los escri­tos e a pala­vra de Deus nas escri­tu­ras.”


Como vamos nós na obe­diên­cia aos lideres?

“Não há maior res­pon­sa­bi­li­da­de do que a de ser mari­do e pai, e desta não há deso­bri­ga­ção ‘Amarás a tua espo­sa de todo o teu cora­ção, e a ela te ape­ga­rás e a nenhu­ma outra.”


“Irmãos do Sacerdócio, o mundo neces­si­ta de sua ajuda. Existem pés a fir­mar, mãos a segu­rar, espí­ri­tos a enco­ra­jar, cora­ções a ins­pi­rar, e almas a sal­var É um pri­vi­lé­gio para nós, não ser­mos ape­nas espec­ta­do­res, mas, sim, pro­ta­go­nis­tas no palco do sacer­dó­cio”?



Rapazes, espe­ro que o extraor­di­ná­rio con­se­lhos dos seus lideres con­ti­nue a res­soar em seus ouvi­dos:

“ jovens não pode assu­mir com­por­ta­men­tos ina­de­qua­dos sem ferir a bele­za da tex­tu­ra de sua vida. Atos imo­rais de qual­quer tipo enfeia­rão os fios. A deso­nes­ti­da­de, de qual­quer tipo cria man­chas. O lin­gua­jar sujo rouba a tex­tu­ra de sua bele­za.”


Jovens sacerdotes, ofe­re­ço-lhes algo para que con­si­de­rem seria­men­te: Familiarizem-se com os nobres pro­fe­tas por meio do estu­do das escri­tu­ras, pon­de­ran­do e ban­que­tean­do-se com os livros sagrados. Meus jovens ami­gos, pro­me­to-lhes que, quan­do che­ga­rem a conhe­cer profundamente as escrituras, fica­rão tão impres­sio­na­dos com sua deter­mi­na­ção, cora­gem e dese­jo de ser obe­dien­te às “coi­sas que o Senhor orde­na”, que terão um forte dese­jo de incor­po­rar os atri­bu­tos dela a sua vida.


Então, quan­do forem ten­ta­dos pelo adver­sá­rio, como acon­te­ce quase todos os dias, a afas­ta­rem-se do con­se­lho dos seus lideres, dos dese­jos de seus pais, ou do que “O Senhor orde­na” ime­dia­ta­men­te terão as pala­vras vindo auto­ma­ti­ca­men­te a sua mente: “Eu irei e cum­pri­rei as ordens do Senhor” E quan­do alguns de seus ami­gos suge­rir que par­ti­ci­pem de algo que não seja o que o “Senhor orde­na”, pode­rão pen­sar no cora­jo­so apelo dos seus lideres seus irmãos mais velhos:“Sejamos, por­tan­to, fiéis aos man­da­men­tos do Senhor.”



Aos irmãos adul­tos, sugi­ro algo que tem sido enfa­ti­za­do repe­ti­da­men­te pelos pro­fe­tas moder­nos seu Lider. É de impor­tân­cia cru­cial no mundo de hoje, onde a influên­cia do adver­sá­rio se está inten­si­fi­can­do e em que o ali­cer­ce da nossa socie­da­de, a famí­lia, desin­te­gra-se. É:


A lide­ran­ça de minha famí­lia será minha res­pon­sa­bi­li­da­de mais impor­tan­te e sagra­da e não dei­xa­rei o ensi­no e o gover­no da minha famí­lia para a socie­da­de, a esco­la ou a Igreja. É-nos dito pelas escrituras sagradas que os pais e as mães são con­si­de­ra­dos pelo Senhor como res­pon­sá­veis por ensi­nar seus filhos acer­ca da fé, arre­pen­di­men­to, batis­mo, Espírito Santo, e a neces­si­da­de de orar e andar em reti­dão peran­te o Senhor.


Talvez já tenham ouvi­do alguém dizer: “Estou tão ocu­pa­do em viver e pro­ver a sub­sis­tên­cia que tenho muito pouco tempo para devo­tar a minha famí­lia, mas faço um esfor­ço para que meu tempo limi­ta­do seja de qua­li­da­de.” Irmãos, este tipo de racio­na­li­za­ção é seve­ra­men­te erra­do. A lide­ran­ça efi­cien­te na famí­lia exige tempo de quan­ti­da­de e de qua­li­da­de.



Se dar mais tempo a sua famí­lia sig­ni­fi­ca con­cen­trar-se menos em for­ne­cer os supér­fluos ou pôr de lado as ati­vi­da­des nas quais a famí­lia não par­ti­ci­pa, tais como, pas­seios e via­gens faça-o ime­dia­ta­men­te. Irmãos pre­ci­sa­mos deses­pe­ra­da­men­te reno­var o com­pro­mis­so com algo tão impor­tan­te. Que nunca este­ja­mos ocu­pa­dos demais para as coi­sas de maior impor­tân­cia: pre­si­dir nos­sos lares em reti­dão, e seguir, incon­di­cio­nal­men­te, o con­se­lho dos lideres.


Que foca­li­ze­mos e dire­cio­ne­mos nos­sas ações com a von­ta­de dele. Testifico que o Senhor dese­ja que obe­de­ça­mos aos nossos lideres. Testifico tam­bém que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vive. Ele é o nosso Salvador e Redentor. Expiou por nos­sos peca­dos basea­do no prin­cí­pio de nosso arre­pen­di­men­to. Testifico que assim é, no sagra­do nome de Jesus Cristo. Amém.


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page