UMA ESTRATEGIA DE GUERRA
- BISPO ROBSON
- 14 de jun. de 2016
- 4 min de leitura

Gostaria de falar-lhes hoje sobre uma estratégia de guerra. Paulo disse: “Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?” (I Coríntios 14:8). Somos informados, no livro de Apocalipse, sobre uma batalha no céu. (Ver Apoc.12:7.) Que tipo de batalha, que tipo de guerra?
É uma batalha pelas almas dos homens. As linhas da batalha já foram demarcadas desde a época de Adão: o mal contra a retidão. Nesta, a dispensação final, e em preparação para o Milênio, as forças do mal intensificaram-se e se uniram sob a poderosa influência de Satanás. Do outro lado da linha, o reino de Deus está claramente soando a trombeta da retidão, talvez como nunca antes. A Igreja Casa da Missão coloca-se no ataque na afirmação de que “bem” é “bem” e “mal” é “mau”.
Isaías profetizou acerca de nossa época justamente sobre esse assunto, quando disse: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” (Isaías 5:20) Satanás oferece uma mistura estranha de bem apenas suficiente para disfarçar o mal ao longo de seu curso descendente em direção à destruição, como descrito “Pois eis que nesse dia ele se enfurecerá no coração dos filhos dos homens e incitá-los-á a irarem-se contra o que é bom.
E a outros pacificará e acalentará com segurança carnal, de modo que dirão: Tudo vai bem em Sião; sim, Sião prospera. Tudo vai bem e assim o diabo engana suas almas e os conduz cuidadosamente ao inferno”.
Satanás realmente se enfurece no coração de alguns; a muitos atrairá com segurança carnal e a outros ele lisonjeia ou diz que não há inferno. Ele seduziu e recrutou muitos seguidores com os atrativos da fama, riqueza e poder. Ele falsifica com maestria, chamando o “mal, bem e o bem, mal”. Confundiu a muitas pessoas, até mesmo nações e líderes, ao ponto de usarem uma abordagem imoral para as questões morais.
Gostaria de citar apenas três exemplos de vozes malévolas e poderosas dentre as muitas proclamações de Satanás.
Primeiro, ele diz que o livre-arbítrio individual é a justificativa para a destruição de uma vida humana por meio do aborto.
Segundo, que a associação íntima e até mesmo o casamento entre pessoas do mesmo sexo são aceitáveis.
Terceiro, a castidade e fidelidade são conceitos bitolados e fora de moda a liberdade sexual é algo aceitável.
Neste exato momento, os ídolos dos esportes, música, e cinema não somente vivem uma existência imoral, mas também ensinam essa imoralidade para todo o mundo por meio da forte influência dos meios de comunicação. Eles são idolatrados e aceitos por milhões de pessoas em todo o mundo.
O mundo, em geral, parece ter-se deixado levar pela iniqüidade, abandonado os valores e princípios morais estabelecidos por Deus e reverenciados durante muitos anos.
Os Lideres Espirituais nos têm dito para lutar contra o mal do mundo. Somos muito mais do que os dez necessários para salvar Sodoma e Gomorra. Como lutaremos esta batalha na medida em que ela prossegue?
Os membros fiéis de Deus, cingidos com o santo sacerdócio, são a força mais poderosa da Terra. Precisamos apoiar com firmeza as vigorosas proclamações de Deus relativas à santidade da vida, Suas instruções eternas e sempre reiteradas para que sejamos castos e puros. Seus amorosos conselhos de que as famílias são ordenadas por Deus e que são formadas por pai, mãe e filhos vivendo juntos para sempre não tinham o objetivo de ser um conselho de exceção, mas sim uma regra.
A volta de uma pessoa a Cristo lhe trará paz de espírito em lugar de tumulto, tranqüilidade em lugar de contendas, coragem e otimismo em lugar de medo.
Este modo de vida cristão não é apenas para indivíduos, mas para famílias, para governos e nações inteiras, e produzirá resultados semelhantes. Por exemplo, uma pessoa, ou mesmo uma nação, que tenha uma vida casta e virtuosa, tem pouco a temer em relação a AIDS.
As famílias sem pai, originadas pelas dissenções e divórcio, seriam virtualmente desconhecidas. Avaliando sua responsabilidade pessoal, onde você se posiciona? Existem certos sintomas ou advertências que identificam o curso descendente.
Dez sintomas aos quais devemos ficar atentos são:
Um encurtamento da visão ou uma incapacidade de enxergar claramente as coisas de natureza espiritual;
Uma insensibilidade crescente em relação às coisas de Deus.
Um endurecimento das artérias espirituais A atenção para as necessidades espirituais deixa de ser diária ou semanal, para tornar-se mensal, depois, ocasional, e, por fim, desaparece;
O aumento da dependência de um crescente exército de especialistas psiquiátricos em vez do Sacerdócio, de Deus, e de si mesmo;
Um crescente desligamento das coisas espirituais;
Um número cada vez maior de amigos com padrões morais inferiores;
Citações tiradas de entrevistas do rádio e da TV, em vez daquelas retiradas das escrituras;
Vozes alteradas, em lugar da fala mansa;
Agressões verbais e até mesmo físicas, substituindo um círculo de amor;
A aceitação gradual do mal, não de uma só vez, mas, pouco a pouco.
Alguns estão mais familiarizados com um campo de golfe, ou a quadra de tênis do que com as escrituras salvadoras. Muitos procuram a felicidade nas páginas de finanças dos jornais em vez de procurá-la no conselho inspirado dos profetas.
Tenho notado que a grande maioria das pessoas do mundo desperdiça e desgasta a vida dedicando a maioria de seu tempo e esforços a projetos que nada têm a ver com sua exaltação, mas que, no entanto, trazem-lhe conseqüências eternas.
Precisamos nos envolver em uma causa boa e digna. Temos que nos envolver em uma causa boa e digna. Precisamos enxergar claramente, ter uma visão objetiva de nós mesmos e de nossa família, para que não sejamos apanhados pelo segundo e calamitoso dilúvio universal que já se encontra a nosso redor.
Já foi profetizado que os fiéis venceriam esta grande guerra, que se levantarão triunfantemente para encontrar-se com o Senhor Jesus Cristo por ocasião de Sua segunda vinda.
A receita para essa vitória inclui orações familiares e individuais diárias, e, pelo menos, uma reunião familiar semanal. Pode ser que você diga: “Não tenho tempo”. Irmãos e irmãs, vocês simplesmente não se podem dar ao luxo de não ter tempo.
É incrível quanto tempo se consegue obter quando se desliga a televisão. Esta receita continua a mesma de sempre guarde os mandamentos, siga os profetas, leia, compreenda, e pondere as escrituras.
Testifico que Deus vive, que Seu Filho Jesus Cristo foi o executor do plano de redenção.
Isso eu testifico em nome de Jesus Cristo. Amém.
Comentários