COMO COMEÇAR A ENSINAR
- BISPO ROBSON
- 5 de jul. de 2016
- 3 min de leitura

Seus primeiros momentos com os discipulos são muito importantes. Os pesquisadores precisam aprender a confiar em você.
Comece a sua primeira visita de maneira calorosa, respeitosa e genuína. Faça algumas perguntas simples para compreender a formação religiosa de seus pesquisadores e o que eles esperam de suas visitas.
Pergunte, por exemplo: “Que papel tem a religião em sua vida?” No entanto, não faça perguntas de caráter pessoal que deixem as pessoas embaraçadas. Antes de começar, peça a todos os presentes que participem da aula.
Incentive-os a desligarem a televisão e removerem outras distrações para que a influência do Espírito do Senhor não seja prejudicada.
Explique às pessoas que você gostaria de começar e terminar cada lição com uma oração. Sugira que você faça a primeira oração. Ore com simplicidade mas fervorosamente que o Senhor abençoe as pessoas que você estiver ensinando em todos os aspectos da vida delas, e principalmente que elas sintam a veracidade do que você irá ensinar.
As seguintes sugestões irão ajudá-lo a convidar o Espírito ao ensinar: Ore. Compartilhe experiências. Use as escrituras. Expresse seu amor pelo Senhor e pelas pessoas. Preste testemunho.
Convidar o Espírito “O Espírito é o elemento mais importantes deste trabalho. Se o Espírito magnificar seu chamado, vocês poderão fazer milagres para o Senhor no campo missionário. Sem o Espírito, vocês nunca terão sucesso apesar de todo o seu talento e capacidade”.
Técnicas de Ensino
Demonstre sincero interesse e amor pelos pesquisadores e que acredita com fé no poder de conversão do evangelho. Conforme guiado pelo Espírito, você pode expressar pensamentos como estes para seus pesquisadores:
• Como Deus é nosso Pai, somos todos irmãos e irmãs. Gostaríamos de chamá-los de irmãos e irmãs.
• Toda pessoa que ensinamos tem desafios e problemas pessoais. Não importam quais sejam suas
necessidades ou preocupações, o Salvador e Seus ensinamentos o evangelho irão ajudá-los.
• Nossa mensagem permitirá que vocês melhorem sua qualidade de vida. Ela os ajudará a lidarem com os problemas e desafios que todos enfrentamos na vida.
• Nossa mensagem, que se centraliza em Jesus Cristo, é de grande valor e importância.
• Todos cometemos erros na vida, e esses erros podem criar um sentimento de culpa e vergonha. Esses sentimentos não podem ser aliviados sem o arrependimento e o perdão. Eles podem ser plenamente curados por meio da Expiação de Cristo.
• Nossa mensagem não pode ser aprendida toda de uma vez. Acompreensão virá ao longo do tempo, por meio da oração, estudo, experiência e o cumprimento dos mandamentos de Deus.
• Temos fraquezas, como todo mundo. Talvez não falemos o idioma muito bem ou não sejamos capazes de responder todas as suas perguntas. Mas fomos chamados por um profeta de Deus para compartilhar o que sabemos. Sabemos que nossa mensagem é verdadeira.
• Seremos seus guias para que vocês possam aprender a veracidade de nossa mensagem por si mesmos. Vocês podem decidir se irão aceitar e colocar em prática a nossa mensagem, portanto, sintam-se à vontade para fazerem perguntas.
• À medida que vocês buscarem sinceramente compreender nossa mensagem, talvez enfrentem desafios, mas Deus irá ajudá-los.
• À medida que aceitarem nossa mensagem, aprenderão a fazer convênios, ou promessas, com Deus. Aprenderão a fazer mudanças em sua vida para que esteja mais em harmonia com os ensinamentos do Senhor. Desejarão seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e ser batizados pela devida autoridade. (Ver João 3:5.)
Antes de ensinar as doutrinas de uma lição, você pode apresentar uma visão geral simples do que irá ensinar. Ajude as pessoas a verem que ela será de importância pessoal para elas. Muitos pesquisadores que você irá ensinar foram preparados pelo Senhor.
Quando vocês compartilharem experiências espirituais na primeira visita que fizerem a essas pessoas, elas irão reconhecê-los como servos do Senhor.
Comentarios