top of page

OUVIR AS PESSOAS

  • BISPO ROBSON
  • 6 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

Se você ouvir atentamente as pessoas, irá compreendê-las melhor. Se elas souberem que os pensamentos e sentimentos delas são importantes para você, será mais provável que se mostrem receptivas a seus ensinamentos, compartilhem experiências pessoais e assumam compromissos.

Ouvindo, você será capaz de adaptar mais eficazmente o seu ensino às necessidades e interesses das pessoas.

Ouça especialmente os sussurros do Espírito. Quando as pessoas compartilharem seus sentimentos com você, podem surgir pensamentos ou idéias em sua mente que terão sido guiados pelo Espírito. Você também poderá compreender o que as pessoas estão procurando expressar.

Enquanto as pessoas estiverem falando, evite a tendência de pensar no que irá dizer. Concentre-se realmente na pessoa que está falando, em vez de planejar sua resposta. “Ouvir talvez seja ainda mais importante do que falar. Essas pessoas não são objetos inanimados disfarçados em estatísticas batismais.

São filhos de Deus, nossos irmãos e irmãs e precisam do que temos. Sejam autênticos. Sejam sinceros ao interagirem com eles. Perguntem-lhes o que importa mais para eles, o que eles prezam e o que é de valor para eles.

Então escutem. Se o momento for propício, podem perguntarlhes quais são seus temores, o que aspiram ou o que julgam estar faltando na vida deles.

Prometo-lhes que algo do que disserem colocará sempre em evidência uma verdade do evangelho sobre a qual poderão prestar testemunho e poderão ainda oferecer mais. Se ouvirmos com amor, não precisaremos ficar pensando no que falar.

O que pode acontecer com o progresso de um pesquisador se ele se deparar com as seguintes situações e você não ficar sabendo disso?

• Colegas de trabalho que costumam zombar de coisas espirituais.

• Familiares que são membros firmes de outra igreja.

• Amigos que acreditam que nos cristãos.

• Uma experiência espiritual ao ler a Biblia.

Pense numa pergunta que você poderia fazer para saber mais a respeito de cada situação acima. Escreva suas perguntas em seu diário de estudo. Discuta com seu companheiro como poderia melhorar as perguntas que cada um de vocês escreveu para esta atividade.

10Técnicas de Ensino

As pessoas também se comunicam pela maneira como se sentam, sua expressão facial, o que fazem com as mãos, pelo tom de voz e pelos movimentos dos olhos.

Observe as mensagens não faladas, elas podem ajudá-lo a compreender os sentimentos das pessoas que você estiver ensinando.

Esteja atento também à mensagem que seu próprio corpo está comunicando. Transmita uma mensagem de interesse e entusiasmo, ouvindo sinceramente.

Não tenha medo do silêncio. As pessoas freqüentemente precisam de tempo para pensar e para responder as perguntas ou para expressar seus sentimentos.

Você pode fazer uma pausa depois de ter feito uma pergunta, de ter contado uma experiência espiritual ou quando as pessoas tiverem dificuldade para expressar-se.

Dê um tempo para que as pessoas completem o pensamento delas antes de você responder, e não interrompa quando elas estiverem falando.

Quando sentir que compreendeu o que foi dito, faça comentários que mostrem que você entendeu, como : “Então, o que você está dizendo é que . Está certo?” ou “Se entendi bem, você está sentindo .

” Quando não tiver certeza se compreendeu, peça à pessoa que esclareça o que ela disse. Algumas pessoas tendem a dominar a conversa e impedir que você ensine o evangelho.

Você precisará aprender a assumir o controle da situação, com tato. Por exemplo: “Apreciamos o que você está compartilhando conosco, mas essa é uma questão que gostaríamos de abordar mais tarde.

Vou pedir a meu companheiro que anote essa questão para que não esqueçamos de abordá-la numa próxima visita”.

Lembre-se de que a melhor maneira de ajudar as pessoas é ensinar-lhes o evangelho de Jesus Cristo.

Se você ouvir atentamente, o Espírito irá ajudá-lo a saber o que dizer. É preciso esforço e concentração para ouvir as pessoas.


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page