ARREPENDIMENTO E ABANDONO DE VICIOS
- BISPO ROBSON
- 8 de jul. de 2016
- 1 min de leitura

O arrependimento é um processo espiritual que envolve humildade, confissão, restituição e abandono do pecado.
É uma mudança permanente nos pensamentos e ações. De modo ideal, o arrependimento de um pecado específico só precisaria ser feito uma vez.
Contudo, se o pecado se repetir, temos o arrependimento à nossa disposição como meio de cura.
O arrependimento pode envolver um processo emocional e físico. As pessoas precisam parar de agir da forma que estavam acostumadas a fazer.
As ações indesejáveis precisam ser substituídas por um comportamento sadio e adequado. Portanto, tanto o arrependimento quanto a recuperação podem levar tempo.
Às vezes os conversos, mesmo aqueles que têm as melhores intenções, cedem à tentação enquanto estão progredindo para um nível maior de autodisciplina.
Nesses casos, os recém-conversos devem trabalhar com os líderes do sacerdócio, e não com os missionário, ao procurarem vencer a tentação e arrepender-se plenamente.
Por meio do batismo e confirmação, as pessoas recebem o dom do Espírito Santo, que fortalecerá a capacidade que elas têm de vencer esses desafios.
Mas o batismo e a confirmação talvez não eliminem inteiramente os desejos emocionais e físicos que acompanham esses comportamentos inadequados.
Mesmo que a pessoa tenha algum sucesso a princípio, uma maior cura emocional talvez seja necessária para que ela se arrependa plenamente e se recupere.
Comments