top of page

VOCÊ TEM COMPROMISSO COM DEUS

  • BISPO ROBSON
  • 9 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Convite ao Compromisso Como missionário você deseja a salvação das almas. Você sabe que somente sob a condição do arrependimento as pessoas podem achegar-se a Cristo e ser salvas.


Uma maneira de cumprir seu desejo é clamar arrependimento e convidar destemidamente as pessoas a exercerem sua fé no arrependimento, a serem batizadas pela água e pelo Espírito e perseverarem fielmente até o fim.


O compromisso é uma parte essencial do arrependimento. É o ato de uma pessoa assumir o compromisso de seguir um curso de ação e depois diligentemente perseverar nessa decisão.

Quando as pessoas estão genuinamente comprometidas, elas têm “real intenção”, o que significa que pretendem fazer plenamente o que se comprometeram a fazer.


Tomaram a decisão sincera e inabalável de mudar.

Tornaram-se devotadas a Cristo e dedicaram-se a Seu evangelho.

O cumprimento de seu compromisso é a sua forma de “realmente manifestarem por suas obras que receberam o Espírito de Cristo para a remissão de seus pecados”.


Quando você pede um compromisso como parte de seu ensino, está convidando o pesquisador a arrepender-se. Uma das melhores maneiras de ajudar uma pessoa a assumir e cumprir compromissos é fazer um “convite ao compromisso”.


Fazer e acompanhar convites ao compromisso é algo vital porque:

• As pessoas se tornam convertidas à medida que vivem os princípios que aprenderam (João 7:17) e sentem o Espírito confirmar que estão fazendo o que é agradável a seu Pai Celestial.


• O arrependimento e a mudança ajudam as pessoas a vencerem problemas, livrarem-se da vergonha e da culpa, e sentirem a paz e a alegria do perdão de Deus.


• O cumprimento de compromissos prepara as pessoas para fazerem e cumprirem convênios sagrados.


• Você pode demonstrar seu amor pelas pessoas e sua fé nas promessas de Deus, acompanhando-as para ajudá-las a arrependerem-se e cumprirem seus compromissos. Esteja constantemente ciente da necessidade de convidar as pessoas a fazerem as coisas que fortalecerão sua fé em Cristo. Lembre-se dos seguintes princípios:


• Toda oportunidade de encontrar pessoas — por meio de membros, referências ou contato pessoal deve conduzir a um convite à ação, geralmente para que aprendam mais sobre a mensagem da restauração.


• Raramente, ou nunca, você deve conversar com as pessoas ou ensiná-las sem fazer um convite para que façam algo que fortaleça a fé que elas têm em Cristo.


• Enfoque um ou mais compromissos ao ensinar. Se você não convidar as pessoas a fazerem esses compromissos, não estará pedindo que se arrependam e se acheguem a Cristo.


• Em sua preparação no estudo com o companheiro para ensinar uma lição, leve em consideração as necessidades e a situação de cada pesquisador e inclua um ou mais compromissos no seu plano de lição.


• Durante uma lição, você talvez seja inspirado a fazer um convite ao compromisso diferente do que foi planejado. Sempre convide as pessoas a se arrependerem.


• Seja destemido e seguro ao convidar as pessoas a assumirem compromissos. Ao ser destemido você estará demonstrando sua fé nas bênçãos resultantes da obediência aos mandamentos do Senhor.


• É pouco provável que as pessoas mudem a menos que sejam convidadas a fazê-lo.






 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page