VOCÊ TEM COMPROMISSO COM DEUS
- BISPO ROBSON
- 9 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Convite ao Compromisso Como missionário você deseja a salvação das almas. Você sabe que somente sob a condição do arrependimento as pessoas podem achegar-se a Cristo e ser salvas.
Uma maneira de cumprir seu desejo é clamar arrependimento e convidar destemidamente as pessoas a exercerem sua fé no arrependimento, a serem batizadas pela água e pelo Espírito e perseverarem fielmente até o fim.
O compromisso é uma parte essencial do arrependimento. É o ato de uma pessoa assumir o compromisso de seguir um curso de ação e depois diligentemente perseverar nessa decisão.
Quando as pessoas estão genuinamente comprometidas, elas têm “real intenção”, o que significa que pretendem fazer plenamente o que se comprometeram a fazer.
Tomaram a decisão sincera e inabalável de mudar.
Tornaram-se devotadas a Cristo e dedicaram-se a Seu evangelho.
O cumprimento de seu compromisso é a sua forma de “realmente manifestarem por suas obras que receberam o Espírito de Cristo para a remissão de seus pecados”.
Quando você pede um compromisso como parte de seu ensino, está convidando o pesquisador a arrepender-se. Uma das melhores maneiras de ajudar uma pessoa a assumir e cumprir compromissos é fazer um “convite ao compromisso”.
Fazer e acompanhar convites ao compromisso é algo vital porque:
• As pessoas se tornam convertidas à medida que vivem os princípios que aprenderam (João 7:17) e sentem o Espírito confirmar que estão fazendo o que é agradável a seu Pai Celestial.
• O arrependimento e a mudança ajudam as pessoas a vencerem problemas, livrarem-se da vergonha e da culpa, e sentirem a paz e a alegria do perdão de Deus.
• O cumprimento de compromissos prepara as pessoas para fazerem e cumprirem convênios sagrados.
• Você pode demonstrar seu amor pelas pessoas e sua fé nas promessas de Deus, acompanhando-as para ajudá-las a arrependerem-se e cumprirem seus compromissos. Esteja constantemente ciente da necessidade de convidar as pessoas a fazerem as coisas que fortalecerão sua fé em Cristo. Lembre-se dos seguintes princípios:
• Toda oportunidade de encontrar pessoas — por meio de membros, referências ou contato pessoal deve conduzir a um convite à ação, geralmente para que aprendam mais sobre a mensagem da restauração.
• Raramente, ou nunca, você deve conversar com as pessoas ou ensiná-las sem fazer um convite para que façam algo que fortaleça a fé que elas têm em Cristo.
• Enfoque um ou mais compromissos ao ensinar. Se você não convidar as pessoas a fazerem esses compromissos, não estará pedindo que se arrependam e se acheguem a Cristo.
• Em sua preparação no estudo com o companheiro para ensinar uma lição, leve em consideração as necessidades e a situação de cada pesquisador e inclua um ou mais compromissos no seu plano de lição.
• Durante uma lição, você talvez seja inspirado a fazer um convite ao compromisso diferente do que foi planejado. Sempre convide as pessoas a se arrependerem.
• Seja destemido e seguro ao convidar as pessoas a assumirem compromissos. Ao ser destemido você estará demonstrando sua fé nas bênçãos resultantes da obediência aos mandamentos do Senhor.
• É pouco provável que as pessoas mudem a menos que sejam convidadas a fazê-lo.
Comments