AJUDAR AS PESSOAS A RESOLVER SEUS PROBLEMAS
- BISPO ROBSON
- 7 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Algumas das pessoas que você ensinará não terão fé para cumprir os compromissos, outras enfrentarão oposição e outras nem sempre aceitarão tudo que você lhes ensinar.
Elas precisam tomar suas próprias decisões, mas você desejará fazer todo o possível para responder as dúvidas que elas tiverem, resolver os problemas delas e vencer a oposição.
Às vezes os problemas das pessoas são como um iceberg. Somente uma pequena parte é visível acima da superfície.
Essas preocupações podem ser complexas e difíceis de resolver. Por esse motivo, você precisa seguir o Espírito e responder da forma mais adequada à situação.
Ore pelo dom de discernimento e siga seus sentimentos.
O Pai Celestial conhece o coração e a vida de todas as pessoas (o iceberg inteiro) e irá ajudá-lo a saber o que é melhor para cada pessoa.
Quando você ajudar as pessoas a resolverem os problemas que elas têm, procure primeiro compreender quais são esses problemas fazendo perguntas e ouvindo.
Confie no Espírito para ajudá-lo a saber como auxiliar as pessoas a resolver seus problemas. Você pode, por exemplo, usar uma escritura para lidar com uma dúvida a respeito da necessidade do batismo, ou pode prestar seu testemunho.
Freqüentemente as preocupações são mais de natureza social do que doutrinária. Os pesquisadores, por exemplo, podem temer a oposição dos membros da família se filiarem-se à Igreja.
Ou podem temer a rejeição dos amigos de trabalho. Seja qual for o problema, pode haver experiências na vida dos seus pesquisadores ou outras influências que sejam parte do problema que você não conhece.
Em muitos casos, os membros da Igreja podem ajudá-lo a compreender e ajudar os pesquisadores a resolverem os problemas que eles têm.
Aforma como você irá abordar o problema de um pesquisador depende da natureza desse problema.
Determine se a preocupação surgiu porque a pessoa não teve uma confirmação espiritual da veracidade da Restauração ou se a pessoa não quer se comprometer a viver um princípio verdadeiro.
Acompreensão da fonte do problema irá ajudá-lo assim a saber se você deve concentrar-se no testemunho ou no compromisso.
Para evitar embaraços, algumas pessoas respondem as perguntas da forma que acham que você deseja que elas respondam em vez de expressarem seus verdadeiros sentimentos. Procure desenvolver um relacionamento que permita que elas se sintam à vontade para compartilhar seus verdadeiros sentimentos com você.
Comments