top of page

AJUDAR AS PESSOAS A RESOLVER SEUS PROBLEMAS

  • BISPO ROBSON
  • 7 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Algumas das pessoas que você ensinará não terão fé para cumprir os compromissos, outras enfrentarão oposição e outras nem sempre aceitarão tudo que você lhes ensinar.


Elas precisam tomar suas próprias decisões, mas você desejará fazer todo o possível para responder as dúvidas que elas tiverem, resolver os problemas delas e vencer a oposição.


Às vezes os problemas das pessoas são como um iceberg. Somente uma pequena parte é visível acima da superfície.


Essas preocupações podem ser complexas e difíceis de resolver. Por esse motivo, você precisa seguir o Espírito e responder da forma mais adequada à situação.


Ore pelo dom de discernimento e siga seus sentimentos.


O Pai Celestial conhece o coração e a vida de todas as pessoas (o iceberg inteiro) e irá ajudá-lo a saber o que é melhor para cada pessoa.


Quando você ajudar as pessoas a resolverem os problemas que elas têm, procure primeiro compreender quais são esses problemas fazendo perguntas e ouvindo.


Confie no Espírito para ajudá-lo a saber como auxiliar as pessoas a resolver seus problemas. Você pode, por exemplo, usar uma escritura para lidar com uma dúvida a respeito da necessidade do batismo, ou pode prestar seu testemunho.


Freqüentemente as preocupações são mais de natureza social do que doutrinária. Os pesquisadores, por exemplo, podem temer a oposição dos membros da família se filiarem-se à Igreja.


Ou podem temer a rejeição dos amigos de trabalho. Seja qual for o problema, pode haver experiências na vida dos seus pesquisadores ou outras influências que sejam parte do problema que você não conhece.


Em muitos casos, os membros da Igreja podem ajudá-lo a compreender e ajudar os pesquisadores a resolverem os problemas que eles têm.


Aforma como você irá abordar o problema de um pesquisador depende da natureza desse problema.


Determine se a preocupação surgiu porque a pessoa não teve uma confirmação espiritual da veracidade da Restauração ou se a pessoa não quer se comprometer a viver um princípio verdadeiro.


Acompreensão da fonte do problema irá ajudá-lo assim a saber se você deve concentrar-se no testemunho ou no compromisso.

Para evitar embaraços, algumas pessoas respondem as perguntas da forma que acham que você deseja que elas respondam em vez de expressarem seus verdadeiros sentimentos. Procure desenvolver um relacionamento que permita que elas se sintam à vontade para compartilhar seus verdadeiros sentimentos com você.



 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page