top of page

PRATICAR OS ENSIMENTOS

  • BISPO ROBSON
  • 11 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Coloque em Prática o que Você Aprender Ao sentir a alegria que provém da compreensão do evangelho, você terá o desejo de colocar em prática o que aprendeu.


Esforce-se para ter uma vida que esteja em harmonia com a sua compreensão. Isso irá fortalecer sua fé, seu conhecimento e seu testemunho.


Colocar em prática o que você aprendeu irá proporcionar-lhe uma compreensão maior e mais duradoura. (Ver João 7:17.)


Ao entesourar as palavras das escrituras pelo estudo e pela fé, seu desejo de compartilhar o evangelho aumentará.


Você recebeu a promessa de que o Espírito irá ajudá-lo a saber o que dizer quando ensinar. O Senhor disse: “Nem de antemão vos preocupeis com o que haveis de dizer; mas entesourai sempre em vossa mente as palavras de vida e na hora precisa vos será dada a porção que será concedida a cada homem”.


Os professores eficazes estão sempre se esforçando para melhorar seu conhecimento e suas habilidades. Embora você não vá ensinar tudo o que sabe sobre a doutrina, seu conhecimento ampliado irá edificar seu testemunho e sua capacidade de ensinar com vigor espiritual.


Você saberá que está usando as lições da maneira certa quando:


• Buscar e seguir o Espírito ao preparar-se e ao ensinar as lições.


• Esforçar-se com consistência, para estudar, entesourar e aplicar as doutrinas em sua vida.


• Trabalhar com seu companheiro para fazer planos específicos para cada pessoa que você estiver ensinando.


• Concentrar-se nas mensagens e doutrinas centrais, ao ensinar.


• Adaptar a ordem, a duração e o andamento das lições para atender às necessidades das pessoas que você estiver ensinando.


• Ensinar freqüentemente usando as escrituras, com clareza e convicção.


• Prestar testemunho freqüentemente.


• Ajudar as pessoas a assumirem e cumprirem compromissos que as conduzam ao batismo e confirmação.

Isso permitirá que você ajude as pessoas a adquirirem um testemunho do evangelho restaurado de Jesus Cristo. Ao iniciar sua missão, você terá que aprender a organizar a mensagem e adquirir as habilidades necessárias para o ensino.


Ao adquirir mais experiência, você terá o desejo de aprofundar seu conhecimento e melhorar sua capacidade de ensino.


Ao preparar-se para seus compromissios de de ensino, você terá o desejo de ter um plano de lição que permita que você ensine pelo Espírito e ajude as pessoas a assumirem e cumprirem compromissos.


As diretrizes abaixo são sugestões que você pode aplicar durante toda a sua missão.


Contudo, não se sinta obrigado a usar todas as diretrizes em todas as situações.


Em vez disso, aplique estas diretrizes de modo a atender às suas necessidades, conforme a orientação do Espírito.




 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page