O MINISTERIO DE JESUS NA TERRA
- BISPO ROBSON
- 12 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Poucos séculos antes do nascimento de Jesus Cristo, as pessoas caíram novamente em apostasia. Mas quando o Salvador começou Seu ministério mortal, Ele estabeleceu outra vez a Sua Igreja na Terra.
DEUSl enviou Seu Filho à Terra para expiar os pecados de toda a humanidade e vencer a morte: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que o mundo fosse salvo por ele”. (João 3:16–17)
DEUS enviou Seu Filho Jesus Cristo para tomar sobre Si, por meio de Seu sofrimento, os pecados de todos os que viveriam nesta Terra e para vencer a morte física.
O Salvador fez um sacrifício expiatório infinito de modo que, se tivermos fé Nele, nos arrependermos, formos batizados, recebermos o Espírito Santo e perseverarmos até o fim, poderemos receber o perdão de nossos pecados e seguir o caminho que nos conduzirá à vida eterna na presença de Deus.
Durante Seu ministério na Terra, o Salvador ensinou Seu evangelho e realizou muitos milagres. Ele chamou doze homens para serem Seus Discipulos e impôs Suas mãos sobre a cabeça deles para dar-lhes a autoridade do sacerdócio.
Ele organizou a Sua Igreja, cumpriu as profecias e foi rejeitado e crucificado. O mais importante de tudo foi Ele ter realizado a Expiação. O Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo, cumpriu tudo o que Seu Pai O enviou para fazer.
Atos 10:34–43; Procure saber o que a pessoa que você estiver ensinando entende a respeito de liderança. Na maioria dos lugares, há pessoas que acreditam que pessoas santas e inspiradas receberam alguma forma de orientação e instrução de Deus.
Contudo, nem todas as pessoas inspiradas tem o chamado de Deus, conforme definido no evangelho. Explique claramente que Deus estabelece Seu reino na Terra chamando um lider para dar início a uma nova dispensação.
Ele concede a esse lider a autoridade do sacerdócio. O lider, então, ajuda as pessoas a compreenderem seu relacionamento que elas têm com a Deidade, inclusive a maneira pela qual podem alcançar a vida eterna por meio do evangelho de Jesus Cristo.
Talvez você se pergunte por que as dispensações do evangelho são importantes ao ensinar pessoas que não têm formação cristã. Descobrirá, porém, que ao contar brevemente a história das dispensações do evangelho, você poderá ajudar as pessoas a compreenderem que Deus ama Seus filhos e que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Antes da morte e Ressurreição do Salvador, Ele deu a Seus lideres a autoridade para ensinar Seu evangelho, realizar as ordenanças de salvação e estabelecer Sua Igreja no mundo.
Comentarios