top of page

OS ATRIBUTOS DE CRISTO EM MIM

  • BISPO ROBSON
  • 28 de jun. de 2016
  • 7 min de leitura

No início de Seu ministério mortal, Jesus Cristo caminhou pelas praias do mar da Galiléia e chamou dois pescadores, Pedro e André. Ele disse: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. (Mateus 4:19; ver também Marcos 1:17.)


O Senhor também chamou você para o Seu trabalho e convida-o a segui-Lo. O convite para seguir Cristo é um convite para que sigamos Seu exemplo e nos tornemos como Ele é.


Como deve estudar, ensinar e administrar seu tempo com sabedoria. Mas tão vital quanto as coisas que você faz é quem você é. O evangelho permite que você se torne semelhante ao Pai Eterno e Jesus Cristo.

O Salvador mostrou o caminho. Ele deu o exemplo perfeito e ordenou que nos tornemos como Ele é.


Aprenda com Ele e procure fazer com que os atributos Dele se tornem parte de sua vida. Por meio do poder de seu Sacrificio, você pode alcançar essa meta e conduzir outras pessoas a fazer o mesmo. As escrituras descrevem atributos semelhantes aos de Cristo que é essencial que você desenvolva como missionário e durante toda a sua vida.


Estude as passagens das escrituras deste capítulo e procure outros exemplos de atributos semelhantes aos de Cristo ao estudar outras passagens.

Os atributos semelhantes aos de Cristo são dons de Deus. Nós os recebemos quando usamos nosso arbítrio em retidão. Peça a Deus que o abençoe com esses atributos. Você não pode desenvolvê-los sem a ajuda Dele. Com o desejo de agradar a Deus, reconheça as fraquezas que você possui e tenha o desejo e a vontade de melhorar.


Fé em Jesus Cristo

Se você tem fé em Cristo, você acredita que Ele é o Filho de Deus, o Unigênito do Pai na carne. Você O aceita como seu Salvador e Redentor, e segue Seus ensinamentos. Você acredita que seus pecados podem ser perdoados por meio de Seu Sacrificio.


A fé em Cristo significa que você confia Nele e tem certeza de que Ele ama você. A fé conduz à ação, que inclui o arrependimento, a obediência e o serviço dedicado. Se você tem fé em Jesus Cristo, você confia suficientemente no Senhor a ponto de seguir Seus mandamentos, mesmo que não compreenda plenamente as razões para fazê-lo.


Você cumpre o que o Senhor deseja que você cumpra. Você ajuda a fazer o bem em sua própria vida e na vida das outras pessoas. Você é capaz de fazer milagres de acordo com a vontade do Senhor. Sua fé se manifestará por meio de sua diligência e trabalho.


Afé é um princípio de poder.

Deus age pelo poder, mas Seu poder geralmente é exercido em resposta à fé. Ele age de acordo com a fé que Seus filhos possuem. A dúvida e o temor são o oposto da fé. Sua fé aumentará por meio de estudo diligente, oração, serviço dedicado e obediência aos sussurros do Espírito Santo e aos mandamentos.


Sua fé em Jesus Cristo cresce à medida que você passa a conhecê-Lo melhor e a conhecer melhor os Seus ensinamentos. Ao estudar e pesquisar as escrituras, você aprenderá sobre Seus caminhos, Seu amor por todas as pessoas e Seus mandamentos. Afé inclui a confiança na missão e poder do Espírito Santo. Por meio da fé, você receberá respostas a suas orações e inspiração pessoal para guiá-lo no trabalho do Senhor.


Esperança

Aesperança é uma confiança duradoura de que o Senhor cumprirá as promessas que Ele lhe fez. Ela se manifesta pela confiança, otimismo, entusiasmo e perseverança paciente. Significa crer e esperar que alguma coisa acontecerá. Se você tem esperança, você trabalha em meio a provações e dificuldades com a confiança e certeza de que todas as coisas contribuirão para o seu bem.


A esperança ajuda você a vencer o desânimo. As escrituras freqüentemente descrevem a esperança em Jesus Cristo como a certeza de que você herdará a vida eterna no reino celestial.


“A esperança é a âncora de nossa alma. A esperança é a confiança nas promessas de Deus, a fé que temos de que se agirmos hoje, as bênçãos desejadas serão cumpridas no futuro. A fonte infalível de nossa esperança é sermos filhos e filhas de Deus e que Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, salvou-nos da morte”.


Caridade e Amor

Um homem perguntou certa vez a Jesus: “Qual é o grande mandamento na lei?” Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. (Mateus 22:36–39)


Acaridade é o “puro amor de Cristo”. Ele inclui o amor eterno de Deus por todos os Seus filhos. Precisamos procurar desenvolver esse tipo de amor. Quando você está cheio de caridade, você obedece aos mandamentos de Deus e faz tudo o que pode para servir as outras pessoas e ajudá-las a receber o evangelho.


Acaridade é um dom de Deus. O profeta samuel disse que devemos “rogar ao Pai, com toda a energia de nosso coração, para que sejamos cheios desse amor”. Ao seguir esse conselho e esforçar-se para fazer obras de retidão, seu amor por todas as pessoas aumentará, especialmente por aquelas com quem você estiver trabalhando.


Você sentirá uma preocupação sincera pelo bem-estar e a felicidade eterna das pessoas. Você as verá como filhos de Deus, com o potencial de tornarem-se semelhantes a nosso Pai Celestial, e trabalhará para o bem delas.


Evitará sentimentos negativos como raiva, inveja, desejo pecaminoso ou cobiça. Evitará julgar ou criticar as pessoas ou dizer coisas negativas a respeito delas. Tentará compreendê-las e entender o ponto de vista delas. Será paciente com elas e procurará ajudá-las quando estiverem tendo dificuldades ou se sentirem desanimadas.


Acaridade, tal como a fé, conduz à ação. Você desenvolverá caridade ao procurar oportunidades para servir as pessoas e doar-se.


Virtude

Avirtude se origina em seus pensamentos e desejos mais profundos. É um padrão de pensamento e conduta baseado em elevados padrões morais. Como o Espírito Santo não habita em templos impuros, a virtude é um pré-requisito para que recebamos a orientação do Espírito.


O que você escolhe pensar e fazer quando está sozinho e acredita que ninguém o está observando é uma medida muito importante de sua virtude. As pessoas virtuosas são espiritualmente limpas e puras. Elas se concentram em pensamentos dignos e inspiradores e colocam para fora da mente os pensamentos indignos que conduzem a ações impróprias.


Elas obedecem aos mandamentos de Deus e seguem o conselho dos líderes da Igreja. Oram pedindo forças para resistir à tentação e fazem o que é certo. Arrependem-se rapidamente de seus pecados e erros. Vivem de modo a serem dignas. Sua mente é como o palco de um teatro. Mas no teatro de sua mente, somente um ator pode subir ao palco a cada vez. Se o palco estiver vazio, pensamentos tenebrosos e pecaminosos freqüentemente sobem ao palco para tentá-lo.


Mas esses pensamentos não terão poder se o palco de sua mente estiver ocupado por pensamentos virtuosos, como um hino ou versículo de escritura que você decorou para poder lembrar nos momentos de tentação. Se você controlar o palco de sua mente, poderá resistir com sucesso ao insistente apelo para que ceda à tentação e cometa pecado. Você pode tornar-se puro e virtuoso.


Conhecimento

O Senhor ordenou: “Procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé”. Ele também advertiu: “É impossível ao homem ser salvo em ignorância”. Procure obter conhecimento, especialmente o conhecimento espiritual. Estude as escrituras todos os dias. Por meio do estudo e oração, procure ajuda para perguntas, desafios e oportunidades específicas. Dê atenção especial a passagens de escrituras que possa usar ao ensinar e ao responder perguntas sobre o evangelho.


Pense em como pode aplicar os princípios do evangelho em sua vida. Ao estudar diligentemente, em espírito de oração e com pura intenção, o Espírito Santo irá iluminar sua mente e ensiná-lo e ajudá-lo a compreender o significado das escrituras e dos ensinamentos dos profetas. Você também pode adquirir conhecimento observando e ouvindo outras pessoas, especialmente os líderes da Igreja.


Tal como Paulo, você pode dizer: “Minha alma se deleita nas escrituras e meu coração nelas medita. Eis que minha alma se deleita nas coisas do Senhor; e meu coração medita continuamente nas coisas que vi e ouvi”.


Paciência

A paciência é a capacidade de suportar atrasos, problemas, oposição ou sofrimento sem que você fique zangado, frustrado ou ansioso. É a capacidade de fazer a vontade de Deus e aceitar o tempo Dele. Quando você é paciente, você suporta a pressão e é capaz de enfrentara adversidade com calma e esperança.


A paciência está relacionada à esperança e a fé: Você precisa esperar que as bênçãos prometidas por Deus sejam cumpridas. Você precisa de paciência nas coisas que acontecem no seu dia e no seu relacionamento com as pessoas, especialmente seu companheiro. Precisa ser paciente com todas as pessoas, inclusive você mesmo, ao se esforçar para vencer suas fraquezas e erros.


Humildade

A humildade é a disposição de submeter-nos à vontade do Senhor e dar ao Senhor a honra por tudo que for realizado. Isso inclui gratidão por Suas bênçãos e o reconhecimento de que você necessita constantemente de Sua ajuda divina. A humildade não é um sinal de fraqueza, é um sinal de força espiritual. Quando você confia humildemente no Senhor e reconhece Seu poder e misericórdia, você tem a certeza de que os mandamentos Dele são para o seu bem.


Você sente a confiança de que pode fazer tudo o que o Senhor exige de você, se confiar Nele. Você também está disposto a confiar em Seus servos escolhidos e a seguir o conselho deles. A humildade o ajudará a esforçar-se para ser obediente, trabalhar arduamente e servir sem nenhum egoísmo. O oposto da humildade é o orgulho, que é condenado nas escrituras.


Ser orgulhoso significa ter mais confiança em si mesmo do que em Deus ou em Seus servos. Também significa colocar as coisas do mundo acima das coisas de Deus. As pessoas orgulhosas assumem elas próprias a honra, em vez de dar a Deus a glória. O orgulho é competitivo; os orgulhosos procuram ter mais que os outros e se acham melhores do que as outras pessoas. O orgulho geralmente resulta em raiva ou ódio, e é uma grande pedra de tropeço.


Diligência

A diligência é o constante, contínuo, sincero e enérgico empenho em fazer o trabalho do Senhor. O Senhor espera que você trabalhe diligentemente, ou seja, persistentemente e com muito esforço e cuidado. Um missionário diligente trabalha de modo eficaz e eficiente.


A diligência no trabalho missionário é uma expressão de seu amor pelo Senhor e pelo trabalho Dele. Quando você é diligente, tem alegria e satisfação no trabalho. Faça muitas coisas boas de sua própria vontade. Não espere que seus líderes lhe digam o que fazer.


Prossiga até ter feito tudo o que pode, mesmo que esteja cansado. Enfoque as coisas mais importantes e não desperdice tempo. Ore pedindo orientação e forças. Planeje regularmente de modo eficaz. Evite todas as coisas que distraiam seus pensamentos e ações.


Obediência

Como missionário, exige-se que você cumpra os mandamentos de sua própria vontade, obedeça às regras da missão e siga o conselho de seus líderes. A obediência é a primeira lei do céu. É um ato de fé. Às vezes, será exigido que você faça coisas que não compreende plenamente. Ao obedecer, sua fé, conhecimento, sabedoria, testemunho, proteção e liberdade aumentarão. Esforce-se por ser obediente ao Senhor.


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page