AS LEIS DA FELICIDADE
- BISPO ROBSON
- 22 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

Desde o início da criação, a felicidade familiar tem sido o centro do plano de nosso Pai Eterno. Tendo sido expulsos do Jardim do Éden, Adão e Eva começaram a multiplicar-se e a encher a Terra. Quando a família cresceu, pediram ajuda ao Senhor. Ele deu-lhes mandamentos e disse-lhes que os ensinassem a seus filhos.
Essas leis eternas foram reiteradas a Moisés no Sinai, resumidas pelo Salvador nos dois grandes mandamentos
Precisamos ensinar esses mandamentos a nossos filhos.
Nossa felicidade nesta vida e a alegria no futuro como famílias dependem de quão bem nós os vivamos. Creio que podemos ensinar os Dez Mandamentos a nossos filhos de uma forma positiva, para que eles reflitam a lei mais alta que o Salvador nos deu.
Não terás outros deuses diante de Mim.
Não te encurvarás diante de nenhuma imagem de escultura.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão.
Honra o dia do Sábado para o santificar.
Honra a teu pai e a tua mãe.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho.
Não cobiçarás.
Ao guardarmos os Dez Mandamentos expressamos a Deus nosso amor, e com a aplicação ativa desses princípios eternos expressamos nosso amor pelo próximo. Essas são leis eternas de felicidade que, se seguidas, nos levarão de volta a nosso Pai Celestial.
Oro para que sejamos capazes de ensiná-las por exemplo e por preceito. Que possamos todos sentir a alegria que as famílias sentem ao conhecer a verdade do evangelho e ensinar os mandamentos a seus filhos.
Com uma compreensão plena dos mandamentos, nossos filhos terão um desejo maior de segui-los e uma compreensão melhor do poder de perdão do Sacrifício Expiatório quando cometerem erros.
Ao entenderem Seu sacrifício por nós, eles se arrependerão e prosseguirão com um perfeito esplendor de esperança, sabendo que Cristo pagará pelos seus pecados se O seguirem.
Que ensinemos e vivamos os mandamentos para que, juntamente com nossa família, cumpramos o propósito da nossa criação e obtenhamos a alegria que nosso Pai Celestial deseja para nós. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Comments