top of page

AS LEIS DA FELICIDADE

  • BISPO ROBSON
  • 22 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

Desde o iní­cio da cria­ção, a feli­ci­da­de fami­liar tem sido o cen­tro do plano de nosso Pai Eterno. Tendo sido expul­sos do Jardim do Éden, Adão e Eva come­ça­ram a mul­ti­pli­car-se e a encher a Terra. Quando a famí­lia cres­ceu, pedi­ram ajuda ao Senhor. Ele deu-lhes man­da­men­tos e disse-lhes que os ensi­nas­sem a seus filhos.


Essas leis eter­nas foram rei­te­ra­das a Moisés no Sinai, resu­mi­das pelo Salvador nos dois gran­des man­da­men­tos

Precisamos ensi­nar esses man­da­men­tos a nos­sos filhos.


Nossa feli­ci­da­de nesta vida e a ale­gria no futu­ro como famí­lias depen­dem de quão bem nós os viva­mos. Creio que pode­mos ensi­nar os Dez Man­damentos a nos­sos filhos de uma forma posi­ti­va, para que eles refli­tam a lei mais alta que o Salvador nos deu.

  • Não terás outros deu­ses dian­te de Mim.

  • Não te encur­va­rás dian­te de nenhu­ma ima­gem de escul­tu­ra.

  • Não toma­rás o nome do Senhor teu Deus em vão.

  • Honra o dia do Sábado para o san­ti­fi­car.

  • Honra a teu pai e a tua mãe.

  • Não mata­rás.

  • Não adul­te­ra­rás.

  • Não fur­ta­rás.

  • Não dirás falso tes­te­mu­nho.

  • Não cobi­ça­rás.

Ao guar­dar­mos os Dez Manda­mentos expres­sa­mos a Deus nosso amor, e com a apli­ca­ção ativa des­ses prin­cí­pios eter­nos expres­sa­mos nosso amor pelo pró­xi­mo. Essas são leis eter­nas de feli­ci­da­de que, se segui­das, nos leva­rão de volta a nosso Pai Celestial.


Oro para que seja­mos capa­zes de ensi­ná-las por exem­plo e por pre­cei­to. Que pos­sa­mos todos sen­tir a ale­gria que as famí­lias sen­tem ao conhe­cer a ver­da­de do evan­ge­lho e ensi­nar os man­da­men­tos a seus filhos.


Com uma com­preen­são plena dos man­da­men­tos, nos­sos filhos terão um dese­jo maior de segui-los e uma com­preen­são melhor do poder de per­dão do Sacrifício Expiatório quan­do come­te­rem erros.


Ao enten­de­rem Seu sacri­fí­cio por nós, eles se arre­pen­de­rão e pros­se­gui­rão com um per­fei­to esplen­dor de espe­ran­ça, saben­do que Cristo paga­rá pelos seus peca­dos se O segui­rem.


Que ensi­ne­mos e viva­mos os man­da­men­tos para que, jun­ta­men­te com nossa famí­lia, cum­pra­mos o pro­pó­si­to da nossa cria­ção e obte­nha­mos a ale­gria que nosso Pai Celestial dese­ja para nós. Em nome de Jesus Cristo. Amém.




 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

RUA ABADIÂANIA 129
SÃO PAULO
 SITE: WWW.IGREJACASADAMISSÃO.COM.BR
E-MAIL: CASADAMISSAO@OUTLOOK.COM
TEL: 55 11 4566-2087

ENDEREÇO

Doar com PayPal

 

  RESPONSABILIDADE DA IGREJA CASA DA MISSÃO

Ensinar as  famílias é um meio pelo qual o Pai Celestial abençoa Seus filhos. Os Missionários da Igreja Casa da Missão visitam “a casa de todos os membros e Não Membros,  exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” . 

 

São designados para cuidar de famílias e pessoas, “zelar por elas e estar com os membros e fortalecê-los” . Eles devem “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo”  Onde for possível, os Missionários  visitam os membros em casa pelo menos uma vez por mês. procuram outras maneiras significativas de zelar pelas famílias que lhes foram confiadas e de fortalecê-las. Eles podem, por exemplo, prestar serviços à família ou entrar em contato com os membros da família por correspondência ou telefone.

 

Os Missionários representam o Senhor, os parentes e amigos     Podem ser uma importante fonte de ajuda para os membros. Eles consultam o chefe da casa para informarem-se das necessidades da família e sobre como podem ser mais úteis. Os missionários se informam dos interesses e das necessidades dos membros da família e se lembram de acontecimentos especiais na vida deles.  os pais a assegurarem-se de que os filhos sejam abençoados, batizados e confirmados.

 

Também podem ajudar os pais a assegurarem-se de  que o Evangelho de Cristo  sejam conferidos aos filhos e que sejam ordenados aos ofícios do sacerdócio na idade certa. Os Missionários  oferecem ajuda quando o membro está desempregado, enfermo, solitário, de mudança ou com outras necessidades. Os Missionários  ajudam os membros a fortalecer a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo e os incentiva a fazer e guardar convênios sagrados.

 

Esse serviço é particularmente importante para os membros novos e para os membros menos ativos. Os Missionários  marcam suas visitas em horários convenientes para as pessoas e famílias. Devem Lembrar-se de que são convidados dos membros a quem visitam.

 

Cada visita deve enfocar um propósito planejado. Antes de visitar uma casa, os dois companheiros oram juntos; trocam idéias sobre as maneiras pelas quais podem fortalecer as pessoas a quem visitarão. Com base nessa troca de idéias  e na orientação do Espírito Santo, dão uma mensagem, geralmente tirada das escrituras  sagradas. 

 

O chefe da casa pode também solicitar uma mensagem especial. A visita dos missionários normalmente inclui uma oração inicial, um hino e uma oração final.

 

Todo mês, os Missionários apresentam  aos líderes da Igreja um relatório sobre o bem-estar espiritual e material dos membros que visitam.

 

Se há necessidades de um  dos visitados orem urgentes por eles, e os comuniquem imediatamente  aos seus líderes.

 

 

bottom of page