COMO ENCONTRAR PESSOAS PARA ENSINAR O EVANGELHO
- BISPO ROBSON
- 3 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

As doutrinas e princípios deste capítulo irão fortalecer sua fé no fato de que o Senhor está preparando pessoas para receber você e o evangelho.
Ele irá guiá-lo a essas pessoas ou Ele as guiará até você. O trabalho de encontrar pessoas é diferente nos diversos lugares do mundo.
Os missionários precisam adaptar se às condições locais. Apesar das diferenças, contudo, os princípios para se encontrar pessoas são universais.
A Família de Deus. Todas as pessoas do mundo são membros da família de Deus. (Ver Atos 17:26–29; Hebreus 12:9.) Fazemos parte da família de Deus nesta vida e podemos desfrutar bênçãos ainda maiores como membros da Sua família na vida futura. Somos todos irmãos e irmãs na família de Deus.
Esse conhecimento nos proporciona um senso de identidade e de que fazemos parte de algo maior.
Ele nos dá motivos para termos esperança de vida eterna na presença de Deus. Compreendemos essas verdades básicas graças à Restauração. Você tem a responsabilidade e a bênção de ensinar as verdades restauradas a seus irmãos e irmãs. você pode orar:
“Ó Senhor, permite que tenhamos êxito em trazêlos novamente a ti, em Cristo. Eis, ó Senhor, que suas almas são preciosas; dá-nos, portanto, ó Senhor, poder e sabedoria para trazermos esses nossos irmãos novamente a ti.
Encontrar os que Vos Receberão” Você tem a responsabilidade de edificar a Igreja encontrando “os que vos receberão”.
Essas pessoas reconhecerão que vocês são servos do Senhor. Elas estarão dispostas a aceitar e viver sua mensagem. Muitas delas estão “afastadas da verdade somente por não saber onde encontrá-la”.
Geralmente você não saberá quem são essas pessoas. Pode ser que elas não reconheçam imediatamente que vocês são servos do Senhor. Pode ser que não compreendam que terão mais paz, orientação e propósito na vida por meio do evangelho restaurado do que por qualquer outra coisa.
Freqüentemente elas não se darão conta de que estão procurando o evangelho restaurado, até o encontrarem.
Um converso, por exemplo, disse: “Quando ouvi o evangelho, ele preencheu um vazio em meu coração que eu nem sabia que estava lá”.
Outro disse: “Cheguei ao fim da busca que eu não sabia que estava realizando”.
Seja onde for que você tenha sido designado a servir, lembre-se de que o Senhor “permitiu que você viesse a este lugar; porque assim Lhe era conveniente para a salvação de almas”. Trabalhe eficazmente para “clamar a este povo; expresse os pensamentos que o Senhor lhe puser no coração”.
Se assim o fizer, você receberá a promessa de que “não será confundido diante dos homens” e que “naquele mesmo momento, ser-lhe-á dado o que dizer”.
Encontrar pessoas pelo Espírito é tão importante quanto ensinar pelo Espírito. Assim como acontece ao ensinar, seu trabalho de encontrar será eficaz se você for guiado pelo Espírito.
Acredite com fé que saberá o que ensinar e o que fazer para encontrar aqueles que irão recebê-lo.
Comments